Durante a Expo D23, que está acontecendo neste final de semana em Anaheim, Califórnia, a Walt Disney Pictures divulgou o logo oficial da mais nova produção do diretor Tim Burton (‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘O Estranho Mundo de Jack’), “Frankenweenie“, longa-metragem de animação stop-motion em 3D, filmada em preto e branco. O filme produzido atualmente em Londres, tem sua estreia agendada para acontecer nos cinemas no dia 05 de outubro de 2012, nos Estados Unidos, em Disney Digital 3D.

Na trama, depois de, inesperadamente, perder seu querido cão Sparky, o jovem Victor conduz um experimento científico para trazê-lo de volta à vida – com alguns pequenos ajustes – tendo de enfrentar inesperadas e, as vezes, monstruosas conseqüências. Ele tenta esconder sua ‘criação’ em casa mas, quando Sparky foge, os amigos e professores de Victor e toda a sua cidade vão descobrir que ‘recãomeçar’ uma nova vida pode ser monstruoso.

Lançado originalmente em 1984, o curta “Frankenweenie” foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de “Frankenstein“, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.

No elenco de dubladores estão confirmados a presença de Winona Ryder (voz da personagem Elsa), Catherine O’Hara (voz de quatro personagens: Edgar, ‘Garota Esquisita’, a mãe de Victor e a professora), Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan e Atticus Shaffer.

Segue abaixo o logo em altíssima resolução:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.