Conhecida mundialmente como o estúdio que produz sonhos, a Disney acaba de anunciar mais uma nova linha de vestidos de noivas baseados em seu mais novo conto de fadas, o clássico “A Princesa e o Sapo“. Ao lado da renomada estilista Kirstie Kelly, a Disney Consumer Products fez um desfile para apresentar o seu requintado vestido de noiva inspirado pela princesa Tiana, a primeira princesa negra do estúdio.

O vestido de Tiana fará parte da linha Casamentos de Contos de Fadas da Disney, um sucesso fenomenal assinado por Kirstie Kelly. Além do vestido da noiva, a coleção também apresenta a versão para as damas de honra. Além dos vestidos inspirados em Tiana, a Disney para comemorar o lançamento de “Branca de Neve Edição Diamante“, lança junto com a nova coleção, o novo vestido da primeira princesa do estúdio. Abaixo seguem as três primeiras fotos do vestido inspirado em Tiana e a quarta foto inspirada em Branca de Neve.

Falando em “A Princesa e o Sapo“, na semana passada os artistas, técnicos, diretores, produtores e convidados especiais estiveram presente na Pasadena Civic Auditorium para a pré-estreia de gala do longa-metragem que marca a volta da Disney na produção de longas em animação tradicional. A Disney planejou a passagem dos convidados às 17h (horário local) e a exibição do filme uma hora depois.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios e dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), A Princesa e o Sapo” é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun. A estréia do animado acontece no dia 11 de Dezembro de 2009.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.