Como acontece todos os anos, a Walt Disney Studios Home Entertainment vai retirar do mercado mundial dois títulos da coleção Diamante, que voltam para os cofres do estúdio, para um novo lançamento daqui a aproximadamente 7 anos.

Desta vez, os títulos escolhidos para voltarem aos cofres são “A Bela e a Fera” e “Bambi“, ambos lançados em Disney DVD e blu-ray, com suas respectivas continuações. No caso de “A Bela e a Fera”, nos Estados Unidos, tanto o Blu-ray normal como a edição em 3D vão sair do mercado no próximo dia 30 de abril de 2012, próximo sábado.

A moratória Disney não quer dizer que a partir do dia 01 de abril, domingo, os títulos não estarão mais a venda nas lojas, mas que quando os estoques das lojas acabarem será cada vez mais difícil dos títulos serem adquiridos.

Assim como os clássicos, os DVDs e Blu-rays de “A Bela e a Fera: O Natal Entancado“, “A Bela e a Fera: O Mundo Mágico da Bela” e “Bambi 2: O Grande Príncipe da Floresta“, também voltam para os cofres durante esse período de moratória.

Ainda não temos a informação de quando os títulos começaram a sumir do mercado nacional, mas se você quer ter esses cinco títulos em sua coleção e ainda não tem, melhor começar a se preparar.

Falando sobre a coleção Diamante, recentemente, um usuário do fórum DVDizzy, o antigo UltimateDisney, informou que a Walt Disney Alemanha tinha atualizado a lista de clássicos da coleção e que “Pinóquio” (Pinocchio) não fazia mais parte. Com isso, o animado seria o segundo título a ser retirado da coleção, sendo “101 Dálmatas“, o primeiro.

De acordo com o usuário a atual lista da Coleção Diamante é composta pelos seguintes títulos: “A Pequena Sereia”, “Bambi”, “Aladdin”, “Cinderela”, “Mogli: O Menino Lobo”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida”, “Peter Pan”, “Branca de Neve e os Sete Anões” e “A Dama e o Vagabundo“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.