A Walt Disney Home Video prepara para o mês de Outubro o lançamento no mercado brasileiro de mais nove filmes que chegam as lojas no formato Disney Blu-ray Disc. Os títulos anunciados para a terceira leva de Blu-rays são: “As Crônicas de Narina: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa“, “O Estranho Mundo de Jack“, “Desafio do Destino“, “Dança Comigo?”, “Todo Poderoso“, “Mar de Fogo“, “O Novato“, “Sinais” e “Corpo Fechado“.

A nova tecnologia vem sendo apresentada ao público pela Disney não como uma midia que irá substituir o DVD, mas sim será uma nova opção para os consumidores de filmes no mundo do entretenimento. A edição desse mês da revista Ver Vídeo apresenta uma matéria falando da Expo Disney (realizada no final de Agosto) e traz uma declaração do diretor-geral da Disney Brasil, Marcos Rosset, que afirma que para o Natal de 2008, espera-se que o Blu-ray player passe a ter preços menores que R$ 2 mil, o que contribuiria para a massificação do formato. “‘Contamos com 23 títulos no formato. Até o final de setembro teremos 35 e queremos ter uma escala regular de lançamentos em alta definição’, antecipou ele. De acordo com Rosset, a grande dificuldade para se chegar a novos patamares com o Blu-ray são os empecilhos técnicos, como a importação de mídia e a impossibilidade de se produzir Blu-ray aqui“, informou Rosset.

Não é somente o Brasil que está implantando aos consumidores a nova tecnologia, nos Estados Unidos onde a venda dos filmes do Blu-ray vem crescendo muito, a Disney também preparou uma apresentação especial para apresentar as novidades da tecnologia e dos futuros lançamentos do estúdio. Confira algumas fotos da apresentação abaixo, que contou com a exibição de trechos do clássico Disney, “O Rei Leão“, com imagem e som restaurados para o Blu-ray.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.