Quem ligou a TV no Disney Channel essa semana notou que além do novo logo, o canal traz um design renovado e isso vem acontecendo desde o último dia 28 de julho, quando o canal pago infantil teve sua imagem renovada em toda a América Latina. A nova imagem foi apresentada nos Estados Unidos no final de maio e será aplicada em todos os 42 Disney Channels ao redor do mundo até o final do ano. Toda a programação, os pontos de identificação e menus de programação exibirão o novo logotipo, estilo e paleta de cores.

A nova imagem de marca do Disney Channel foi criada para proporcionar, no futuro, possibilidades de personalização regional por meio da criação de histórias locais com uma narrativa relevante a nível cultural“, comentou Nora Tela, vice-presidente de Marketing da The Walt Disney Company Latin America. “O famoso design feito por Walt Disney, criador da empresa, continua sendo o destaque no novo logotipo, as únicas diferenças são: a icônica silhueta de Mickey Mouse sobre a letra ‘i’ e uma fonte diferente para a palavra ‘Channel’. A letra ‘D’ acompanhará toda a navegação, funcionando como uma janela para um universo gráfico mais dinâmico, simples e consistente“, completou.

O Disney Channel América Latina é o canal líder em audiência entre o público infantil e juvenil e apresenta uma programação para toda a família. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português e chega a mais de 58,8 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.