De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, o canal a cabo, Disney Channel, encerrou o primeiro semestre de 2008 no Brasil com uma brilhante e consistente performance, posicionando-se em primeiro lugar em diversas audiências.

Durante o primeiro semestre de 2008, o Disney Channel continuou se posicionando como a opção preferida das crianças e famílias do Brasil. Este resultado reflete o grande sucesso de nossos conteúdos e programação no país“, comentou Carolina Guevara Lightcap, Diretora Regional de Marketing da The Walt Disney Company para a América Latina e Vice-presidente Sênior de Programação e Assuntos Criativos para o Disney Channel e Jetix na América Latina.

Os índices de audiência dos relatórios do IBOPE indicam que o Disney Channel se posicionou como o canal N°1 no Brasil, entre todos os canais por assinatura, nos seguintes targets e no período de janeiro a junho de 2008:

Lares com TV a cabo: tanto nas 24hs (0.75), como no horário nobre (1.08).
Pessoas de 4 a 17 anos com TV a cabo: tanto nas 24hs (0.82), como no horário nobre (1.25).
Pessoas de 4 a 11 anos com TV a cabo: tanto nas 24hs (1.00), como no horário nobre (1.46).
Pessoas de 12 a 17 anos com TV a cabo: tanto nas 24hs (0.58), como no horário nobre (0.98).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.