A Disney norte-americana começou a oferecer aos visitantes de seu portal a exibição gratuita de seus longa-metragens. Para assistir aos filmes, os visitantes conferem a distribuição feita por streaming (transmissão online), com isso, eles não tem a possibilidade de fazer download dos filmes. De acordo com o estúdio, as produções serão apresentadas primeiramente no programa “O Maravilhoso Mundo de Disney”, da rede ABC, e apenas no dia seguinte, estarão disponíveis na internet por alguns dias.

As atrações escolhidas para a estréia foram os animados “Procurando Nemo” e “Monstros S/A” e os live-actions “Mansão Mal-Assombrada” e “O Diário da Princesa 2: Casamento Real“. A transmissão só pode ser acessada pelos residentes dos Estados Unidos e ainda não se tem previsão de quando novidade será apresentada aos brasileiros. Vale citar que o portal brasileiro, Terra, apresenta uma sessão chamada “Planeta Disney” (não tendo nenhuma ligação ao nosso blog de noticias), onde os visitantes tem acesso a alguns filmes, animados e seriados Disney na integra.

Outra novidade da Disney é que no início desta semana, o estúdio divulgou uma parceria que foi feita com a empresa Netflix, locadora online de filmes e séries de TV. A idéia dessa nova parceria é de distribuir alguns dos programas mais populares do Disney Channel na internet. Com isso, todos os fãs poderão baixar e assistir a episódios de “Hannah Montana“, “Os Feiticeiros de Waverly Place” e do novo seriado, “Suite Life on Deck“, (continuação de “Zack & Cody: Gêmeos em Ação“). A Netflix já tem um acervo de 12 mil títulos, que tende a aumentar. Atualmente, conta com 8 milhões de usuários cadastrados. Vale lembrar que o serviço é disponível somente para moradores dos Estados Unidos e Canadá.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.