Sem duvida nenhuma a noticia que mais gerou comentários entre ontem e hoje foram as primeiras imagens disponibilizadas pela Disney de Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton. Na madrugada dessa segunda o estúdio apresentou o visual final dos personagens de Johnny Depp como Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha e Anne Hathaway como Rainha Branca. Não demorou muito e mais três imagens foram reveladas apresentando os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Matt Lucas) e a protagonista, a Alice, vivida por Mia Wasikowska.

Nessa nova versão da clássica história, Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava.

O longa conta com a particição de Johnny Depp (“Piratas do Caribe“), Helena Bonham Carter (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“), Anne Hathaway (“O Diabo Veste Prada“), Crispin Glover (“Deu a Louca em Hollywood“), Christopher Lee (“A Bússola de Ouro“) e Alan Rickman (“Harry Potter“), que já estão confirmados. A Walt Disney Studios afirmou que o longa-metragem irá se utilizar da mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou no longa, “A Lenda de Beowulf” (captura de performance 3D). Inspirado no romance de Lewis Carroll, o novo roteiro é assinado por Linda Woolverton (“O Rei Leão” e “A Bela e a Fera“).

Alice no País das Maravilhas” estréia no dia 05 de Março de 2010, nos cinemas dos Estados Unidos nas salas IMAX 3D e convencionais. No Brasil, o lançamento acontece apenas no dia 16 de Abril de 2010, isso mesmo, mas de um mês depois da estréia nos cinemas dos EUA. Será que vamos aguentar a espera?

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.