Parece que a campanha de “Winnie the Pooh (o animado não deve ter seu título traduzido no Brasil) continua lenta. O animado acaba de ter dois cartazes bem simples divulgados essa semana, na qual vemos o personagem título ao lado de seus amigos Ió e Leitão.

Baseada vagamente em cinco contos de livros de A. A. Milne, na nova aventura, os amigos Pooh, Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru, Corujão, Ió e Christopher Robin saem procurando um rabo novo para Ió. A turma também vai caçar uma criatura misteriosa chamada Backson, mencionada brevemente no livro de 1928, “The House at Pooh Corner”. Como é de costume, o animado apresentará cinco novas canções originais e um ritmo pontuado com humor que é apropriado para o público moderno.

Até o momento, pouco se sabe sobre a produção, o animador do personagem Ió será Tony Bancroft, Mark Henn (animará o Ursinho Pooh), Andreas Deja (animador de Tigrão) e Glen Keane (responsável por Christopher Robin) trabalharam na animação dos personagens. Os artistas foram escolhidos a dedo pela Disney, que pretende retomar as origens do Pooh, por isso, o estúdio fez questão de selecionar o artista Burny Mattinson (que realmente trabalhou como animador no Pooh original em 1964).

Produzido totalmente pela Walt Disney Animation Studios, que a mais de 35 anos não trabalhava sozinha em um longa do personagem,”Winnie the Pooh” volta aos cinemas com as canções criadas por Robert Lopez. O longa-metragem terá sete novas canções compostas pelo vencedor do Tony ®, Bobby Lopez e a canção tema do filme será interpretada por Zooey Deschanel. Entre as novas canções, teremos “A Pooh Bear Takes Care of His Tummy”, “A Very Important Thing To Do”, “Everything Is Honey” e “The Winner Song”.

O elenco de dubladores foi confirmado e teremos o veterano Jim Cummings (Ray em ”A Princesa e o Sapo”) dublando o Tigrão e o Pooh, Tom Kenny (conhecido por seu trabalho como Bob Esponja) dublará o Coelho e o amigo Corujão será terá a voz do ator e apresentador de talk-show, Craig Ferguson, que twittou direto dos estúdios da Disney, no dia 18 de maio, que estava no estúdio B da Disney gravando uma canção para seu personagem.

Desenvolvido pelo veterano Burny Mattinson, que trabalhou na Disney durante 50 anos, incluindo nos primeiros filmes de Pooh, o novo longa-metragem de animação do “Winnie the Pooh” será dirigido por Steve Anderson, Clark Spencer e Don Hall. O orçamento para a produção do animado será de US$ 35 milhões na produção, apenas um terço do que foi usado para a produção de “A Princesa e o Sapo“.

O lançamento nos Estados Unidos está agendado para acontecer no dia 15 de julho de 2011, o mesmo dia que a Warner lançará o último filme da franquia “Harry Potter“, em 3D. De acordo com um artigo, a Disney se diz confiante com a produção, por isso, resolveu escalar Pooh para enfrentar o bruxinho nas bilheterias. A estreia nacional de “Winnie the Pooh” nos cinemas nacionais foi adiada para o dia 29 de Julho de 2011.

Winnie the Pooh

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.