Repleto de cenas inéditas e muito romance, a Walt Disney Pictures do Japão acaba de divulgar o mais novo trailer de “Enrolados” (Tangled), que surpreende a todos os fãs, por não mostrar o filme como uma comédia-romântica, como vem sido vendido nas propagandas do mundo inteiro, mas sim como um conto de fadas como muitos outros da era de ouro do estúdio. Além do trailer, um vídeo com uma entrevista foi divulgado no Japão, onde podemos ver um pôster com arte inédita, a mesma da foto acima.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, nesta nova aventura, quando o mais procurado e encantador bandido do reino, Flynn Rider, se esconde em uma misteriosa torre, ele se converte em refém de Rapunzel, uma bela e vivaz adolescente com um cabelão dourado de 21 metros de comprimento, que está presa na torre. A partir desse momento, Rapunzel começa a procurar o passaporte para se libertar deste lugar no qual se encontra há 18 anos, e decide fazer um trato com o ladrão. E assim começa a aventura desta dupla, repleta de ação, com um cavalo-polícia, um camaleão super-protetor e uma gangue da pesada. Segundo o site do El Capitan, o longa-metragem de animação terá 95 minutos de duração.

No elenco de dublagem do animado foram confirmadas as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel), Donna Murphy (Mother Gothel, a bruxa), Ron Perlman (Stabbington Brother), M.C. Gainey (Captain of the Guard), Jeffrey Tambor (Big Nose Thug), Brad Garret (Hookhand Thug) e Paul F. Tompkins (Short Thug).

No Brasil, descobrimos até agora, que o apresentador da Rede Globo, o Luciano Huck, vai emprestar a sua voz para o personagem Flynn Ryder, que no original é dublado por Zachary Levi, do seriado “Chuck” e a cantora e atriz Gottsha (atualmente na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo, como a Madame Linda Ferguson) acabou de dublar a personagem Mãe Gothel, a madastra de Rapunzel.

Os diretores Byron Howard (“Bolt: Supercão“) e Nathan Greno informaram em entrevista, que algumas mudanças tiveram que ser feitas no roteiro de “Enrolados” (Tangled), em relação ao conto original. Uma delas foi retirar a idéia da gravidez da protagonista, porque não estava funcionando. Sobre a cegueira de Flynn, nada foi comentado por eles. Sobre a mudança do título do animado, Greno explicou que o animado não é a história de apenas um único personagem, pois eles contam a história de dois personagens. Então, eles precisavam de um título que refletisse isso, por isso a mudança. Ele termina dizendo, que chamar o animado apenas de Rapunzel é o mesmo que “Toy Story” de ”Buzz Lightyear”. O site Latino Review informou também que os diretores prepararam alguns easter eggs durante o filme, como Mickey’s escondidos e até mesmo uma participação do clássico personagem Pinóquio, que poderá ser visto na cena da taberna.

A trilha sonora é apresenta 20 canções assinadas pelos grandes compositores Alan Menken (vencedor de oito Prêmios da Academia, criador das mágicas canções de vários clássicos animados da Walt Disney Pictures, como “A Pequena Sereia“, “A Bela e a Fera“, “Aladdin“, “Pocahontas“, “Encantada“, entre outros) e Glenn Slater (trabalhou ao lado de Menken em “Nem Que a Vaca Tussa” e nos musicais da Broadway “Mudança de Hábito” e “A Pequena Sereia“).

Nos Estados Unidos, a estréia de “Enrolados” (Tangled), nova aventura da Walt Disney Animation Studios, acontece no dia 24 de novembro de 2010. O famoso cinema da Disney,o El Capitan, irá exibir o animado a partir do dia 24 novembro a 16 dezembro, sendo que antes, os fãs poderão conferir um show ao vivo e conferir uma deliciosa festa de chá, com a presença da nova princesa da Disney, a Rapunzel.

A estreia nacional de “Enrolados” (Tangled) está agendada para acontecer no dia 07 de Janeiro de 2011, também em Disney Digital 3D em cinemas especializados.

TRAILER JAPONÊS

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=599713

ENTREVISTA – DISNEY JAPÃO

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=599714

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.