ToyStory3_videogameA Disney Interactive Studios anuncia oficialmente a criação de “Toy Story 3: O Videogame” para todas as plataformas mais importantes e com uma nova forma divertida de desfrutar o universo de Toy Story. Apresentado na Feira Internacional de Brinquedos na cidade de Nova York, por Mary Beech, gerente geral e vice-presidente de desenvolvimento da franquia e marketing para Disney Consumer Products, “Toy Story 3: O Videogame” terá aventuras do filme com o primeiro jogo “mundo aberto” (sem fases a avançar) da Disney para crianças. O videogame será lançado em junho, com a estreia nos cinemas (inclusive nas salas com tecnologia 3D) de “Toy Story 3“, inspirado no filme animado da Disney•Pixar.

Conforme afirmou Beech na Feira de Brinquedos, a Disney Interactive Studios apresenta a “Toy Box“, uma nova modalidade de jogo em que os jogadores podem se divertir em uma caixa de brinquedos. “Toy Story 3: O Videogame” leva os fãs ao mundo dos brinquedos para criar a sua própria história. A Avalanche Software, criadora do jogo, está trabalhando em colaboração com os realizadores da Pixar para criar uma verdadeira experiência Toy Story que inspire a imaginação e celebre a alegria de jogar.

Toy Story 3: O Videogame se refere a um tema que todas as crianças compreendem: a imaginação é o que realmente dá vida aos brinquedos“, disse John Blackburn, vice-presidente e gerente geral de Avalanche Software. “É isso, uma caixa de brinquedos. Lembramos como brincávamos quando éramos crianças e foi lá que começamos a desenhar o jogo. Com este título, queremos encorajar e recompensar a criatividade das crianças“.

Desenhado para recriar a experiência universal de se divertir com os brinquedos, como na infância, a modalidade Toy Box oferece: caubóis, soldados espaciais, dinossauros e pequenos marcianos, para criarem aventuras que só são possíveis na imaginação das crianças. Todos mergulharão na caixa de brinquedos de Andy, deixando que sua criatividade dê origem às suas próprias histórias e aventuras.

Toy Story 3: O Videogame” oferece a modalidade “story”, que dá continuidade às aventuras do filme “Toy Story 3“, no qual Buzz, Woody e seus amigos enfrentam um futuro incerto quando Andy se prepara para ir à universidade. Além disso, a modalidade “Toy Box” coloca os brinquedos em ambientes diferentes do filme. Os jogos portáteis acompanham os fãs de Toy Story onde quer que eles forem.

Com Toy Story 3: O Videogame, o público terá inúmeras possibilidades para experimentar e se divertir no mundo de Toy Story” afirmou Craig Relyea, vice-presidente sênior de marketing global da Disney Interactive Studios. “A modalidade Story dá continuidade às histórias e as aventuras do filme, enquanto o modo Toy Box permite às crianças se divertirem com os brinquedos da franquia Toy Story. Ao combinar o poder da imaginação com o universo de Toy Story, o jogo incentiva a alegria de jogar que todos têm“.

Toy Story 3: O Videogame” estará disponível em todas as principias lojas de videogames: Wii™, PlayStation®3, Xbox 360®, Windows PC, Nintendo DS™ e o sistema PSP® (PlayStation®Portable).

A partir de junho, a Disney Interactive Studios também apresenta o novo jogo inspirado em “Toy Story 3” para celulares, no qual os seus fãs poderão jogar e se conectarem com o filme. As aplicações do jogo permitirão que os usuários participem ativamente das aventuras de seus personagens favoritos e entrem no universo de Toy Story, com criativas propostas e excelentes gráficos 3D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.