De acordo com informações vindas direto da assessoria de imprensa da Disney, a The Walt Disney Co. Brasil anunciou recentemente os licenciados que mais se destacaram no ano de 2009, em uma premiação no Espaço APAS. Para escolher as empresas, foram analisados aspectos como inovação, desenvolvimento de produto e visão estratégica de Marketing, além dos aspectos financeiros, como crescimento e desenvolvimento das franquias Disney em 2009 e investimento em ações de Marketing.

Hoje o mercado brasileiro conta com mais de 6 mil itens licenciados com a marca Disney, excluindo desta conta os produtos de confecção que, isolados, são alguns milhares’’, disse o Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, Marcos Rosset, durante a premiação. No evento, também foram anunciados os próximos planos da empresa. Após todas as premiações, a presença do Mickey e da Minnie marcou o encerramento da noite.

Em suas categorias, os vencedores foram:
· Alimentos, Cuidados Pessoais e Pets: Mabesa
· Brinquedos e Eletrônicos: Yellow
· Fashion & Home: Grendene e Brandili
· Papelaria e Artigos de Festa: Summit

· Publicações: Editora Abril
· Vídeo Games e Mídia Digital: Positivo Informática

Os prêmios mais esperados da noite foram para:
· Inovação: Regina Festas
· Foco Norte e Nordeste: Brandili
· Melhor Licenciado: Summit.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.