brancadeneve

Com o sucesso estrondoso do longa-metragem “Alice no País das Maravilhas“, de Tim Burton, parece que os estúdios de Hollywood começaram a notar que os contos de fadas clássicos podem gerar bons filmes. O clássico da vez é “Branca de Neve e os Sete Anões” (Snow White and the Seven Dwarfs), que a Walt Disney Pictures e mais dois outros estúdios pretende lançar novas versões futuramente.

Em 1937, os estúdios de Walt Disney lançaram nos cinemas o primeiro longa metragem de animação da história, contando a clássica história da princesa Branca de Neve. Agora, a Disney pretende produzir uma versão em live-action do clássico dos irmãos Grimm. A nova história deve se passar em Hong Kong, do século 19, contando a história de uma garota britânica que é treinada por sete monges Shaolin para enfrentar uma força malígna. Mostrarando a clássica princesa lutando kung fu, a nova produção recebeu o título provisório de “Snow and the Seven” e será dirigido por Francis Lawrence, de “Constantine” e “Eu Sou a Lenda“.

Outro projeto chamado “The Brothers Grimm: Snow White“, produzido pela Relativity Media, será rodado em 3D e contará a história de diferente da que estamos acostumados, pois desta vez, os anões serão ladrões e ainda haverá um dragão, como na clássica história.

A Universal Pictures também planeja uma nova versão do conto de fadas, mas o protagonista será o caçador, em “Snow White and the Huntsman” (Branca de Neve e o Caçador). Com direção de Rupert Sanders, o estúdio está interessado no ator Tom Hardy (“A Origem“) para dar vida ao protagonista Eric, o caçador que ajuda a princesa a fugir depois de ser contratado pela rainha para matá-la. A Universal queria Angelina Jolie (Salt), para viver Ravenna, a rainha malvada, enquanto Branca de Neve está sendo escolhida por meio de testes.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.