A apresentação feita pela Disney para a imprensa essa semana no Teatro Kodak em Los Angeles, continua gerando excelentes novidades para os fãs do estúdio. Um animado que não foi deixado de lado foi “Cântico de Natal” (A Christmas Carol), longa-metragem de animação produzido por Robert Zemeckis (“Expresso Polar“) usa a tecnologia de captura de movimentos.

Na apresentação a Disney exibiu artes conceituais, pinturas, modelos e suportes, mas proibiu fotos no local, para a tristeza dos fãs. Uma boa novidade foi que o site /Film conseguiu uma imagem do banner em primeira mão. Nele podemos ter acesso a arte do logo do filme que sofreu alterações e está muito mais bonito.

O clássico conto de Charles Dickens, volta a ser contado pelos estúdios Disney, já que em 1983, os clássicos amigos de Mickey participam de uma bela versão dessa história em um emocionante curta-metragem de animação. O ator Jim Carrey já foi confirmado para viver o protagonista, Ebenezer Scrooge, além de outros papeis coadjuvantes como os fantasmas do natal presente, passado e futuro. Já Gary disse que também irá viver três personagens na nova produção, sendo visto como Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge, vivido por Jim Carrey), Bob Cratchit (pobre secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit).

Cântico de Natal” (A Christmas Carol) conta a história do velho e rabugento, Ebenezer Scrooge, que durante a noite de Natal acaba recebendo em sua casa a visita de três fantasmas, do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro. Os três fantasmas irão mostrar a Scrooge como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar. A nova versão do diretor Robert Zemeckis chega nos cinemas brasileiros no dia 06 de Novembro de 2009.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.