A Disney continua firme na divulgação de seus novos brinquedos baseados em seu mais novo conto de fadas, “A Princesa e o Sapo“. Essa semana a atriz Anika Noni Rose visitou o stand da Toy Fair 2009 e se emocionou ao ver a boneca de sua personagem, a princesa Tiana, a primeira princesa negra da história do estúdio,

Ainda sobre o evento, a Disney soltou um comunicado oficial sobre a linha de brinquedos do filme e mais fotos dos outros personagens foram reveladas, além de fotos dos vestidos que serão vendidos para as meninas.

Outra novidade, vinda direto do Animations Fórum, é que a Disney revelou mais detalhes do animado e do roteiro. Abaixo confira a tradução feita pelo amigo David Santos e as imagens dos brinquedos.

Durante a Toy Fair em Nova York do úlltimo fim de semana, a Disney exibiu clipes bem inacabados, alguns não passavam de esboços animados, enquanto outros tinham cenários totalmente realizados com esboços, com personagens em preto e branco se movendo ao redor dele. A apresentação contou com a presença da atriz Anka Noni Rose e lançou a linha de brinquedos do filme.

A primeira cena exibida – que pode ou não ser do primeiro ato do filme – mostra Tiana e sua amiga Charlotte, ainda crianças, escutando a Eudora (mãe de Tiana, com a voz de Oprah Winfrey) contar o conto original da Princesa Sapo. Charlotte é branca e rica, filha de um importante homem de negócios de Nova Orleans, chamado Eli LaBouff, também conhecido como Big Daddy (voz de John Goodman) enquanto Tiana e seus pais (James e Eudora) vivem em uma tradicional casa (shotgun house*) próxima a cidade. Os pais de Tiana dizem repetidamente para que ela sonhe grande e se transforme no que ela quer, por isso não pode ser exatamente má.

No clipe, a Disney mostrou as etapas do crescimento de Tiana (que não será uma princesa de imediato) até a fase adulta, quando a jovem aparecerá trabalhando como garçonete e sonhando em abrir seu próprio restaurante. Quando o exótico Príncipe Naveen visita a cidade, Charlotte se interessa por ele e pede que Tiana faça beignets (doces de origem francesa que lembram os nossos bolinhos de chuva, típicos do Quarteirão Francês de Nova Orleans, onde Tiana irá morar) para o baile especial do Mardi Grass (terça-feira gorda em francês, o equivalente ao nosso Carnaval) onde o Príncipe Naveen será o convidado de honra. O dinheiro que Tiana receberia pelo serviço será tudo que ela precisa para abrir seu próprio negocio. Mas as coisas não saem como previsto, porque o empréstimo do banco que ela contava é rejeitado. Já o Príncipe Naveen, se encontra com o feiticeiro vudu no caminho para o baile e é transformara em sapo.

Em uma outra cena, Tiana sai de uma varanda e vê uma estrela brilhante no céu (como já vimos no teaser). Triste, ela pede que seus sonhos se tornem realidade, no exato momento em que o sapo da foz aparece com sotaque francês. Naveen convence Tiana a beijá-lo para quebrar o feitiço, mas a Disney encerrou o clipe no momento em que os lábios deles estavam “trancados”.

* Uma casa clássica de Nova Orleans é uma habitação longa e estreita de um único andar. O nome em inglês para designar essas casas, “shotgun houses” (literalmente “casas espingarda”), tem a sua origem em um ditado popular segundo o qual um tiro de espingarda disparado contra a porta da frente desse tipo de casa atravessaria todos os aposentos e sairia pela porta dos fundos da moradia. Citação retirada do UOL.

A estréia de “A Princesa e o Sapo” estréia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 25 de Dezembro e apenas no início do ano de 2010, no Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.