Publicidade
Disney | Vídeo mostra a transformação do logo da Disney nos últimos 30 anos

As luzes do cinema se apagam e depois da exibição das propagandas e dos trailers, finalmente vai começar o filme! Surge na tela então o clássico castelo da Cinderela, logo conhecido pelos fãs dos filmes da Disney, imortalizada  ao som da música When You Wish Upon a Star, do clássico Pinóquio.

O que vocês não devem saber é que o logo em forma de castelo começou a ser usado no longa-metragem de animação da Disney Animation Studios, O Caldeirão Mágico (The Black Cauldron), animação baseado na série de livros As Crônicas de Prydain, do autor Lloyd Alexander.

Em 24 de julho de 1985, há quase 30 anos atrás, estreava nos cinemas o animado que trazia antes de seu início a vinheta que seria imortalizada e que até hoje é referencia para várias gerações. Deste então, todos os filmes da Disney apresentam tal vinheta, que durante esses 30 anos sofreu algumas alterações a cada filme que era lançado pelo estúdio do Mickey. Você chegou a reparar essas mudanças?

Não? Então, abaixo você confere uma excelente montagem que traz uma compilação com varias vinhetas com o tradicional logo dos estúdios da Walt Disney Pictures, desde o animado O Caldeirão Mágico, de 1985, até o recente longa Caminhos da Floresta, lançado nos cinemas norte-americanos, em dezembro de 2014.

Divirtam-se matando as saudades!

Comentários