A imagem acima dos sentimentos da Riley, de Divertida Mente (Inside Out), novo longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, ainda são os mesmos que sinto quando lembro da noticia que a Disney Brasil infelizmente divulgou na última terça-feira, dia 26, que Dani Calabresa (voz do Nojinho), Otaviano Costa (voz do Medo), Miá Mello (voz da Alegria), Léo Jaime (voz da Raiva) e Katiuscia Canoro (voz da Tristeza) se juntam ao time de dubladores da versão brasileira do animado.

Hoje, saiu o trailer final dublado onde as celebridades mostraram pela primeira vez como ficou seu trabalho e vamos comentar um pouco, mas antes, vejam o trailer dublado e o comercial de 30 segundos. O grande destaque do trailer, que vale destacar, é o personagem Bing Bong, o amigo imaginário de Riley, criado pela garotinha durante a sua infância, que vamos conhecer abaixo:

TRAILER DUBLADO

COMERCIAL DUBLADO – 30 SEGUNDOS

Com certeza, de todos os famosos, o que se saiu melhor foi claro o cantor e ator Sidney Magal, que faz a voz do piloto carioca na trama. Repleto de cenas já conhecidas e com pouco material inéditos, o trailer destaca muito a personagem Alegria, que na versão nacional ganhou a voz de Miá Mello (Meu Passado Me Condena 2), que não se saiu tão mal. Com certeza, a voz da tristeza, interpretada no Brasil por Katiuscia Canoro foi a pior de todas, uma escolha equivocada do marketing da Disney. Os outros três dubladores quase não falam e por isso, não temos como opinar sobre seus trabalho, mas acredito que Otaviano e Léo Jaime não devem atrapalhar tanto, assim como a Dani Calabresa, mas vamos esperar o filme para poder falar mais sobre o trabalho de dublagem.

Como o assunto dublagem de celebridades é meio polêmico, o Cadê o Léo está preparando umas matérias especiais sobre o assunto que devem entrar no ar nos próximos dias. Então, se você é fã de dublagem, fiquem ligados.

Dirigido por Pete Docter (Monstros S.A. e UP: Altas Aventuras), Divertida Mente (Inside Out) traz um roteiro original assinado por Pete Docter, Meg LeFauve e Josh Cooley, contando a história de uma jovem garotinha chamada Riley, que passa por diversas emoções ao deixar toda a sua vida para trás e partir do Centro-Oeste dos EUA, para San Francisco, quando seu pai começa um novo emprego. Além de lidar com as mudanças, problemas do dia-a-dia e estar crescendo, diferente de todas as pessoas, ela tem um diferencial, suas emoções acabam ganhando vida própria dentro da mente. Alegria (Amy Poehler, na voz original), Medo (Bill Hader, na voz original), Raiva (Lewis Black, na voz original), Desgosto (Mindy Kaling, na voz original) e Tristeza (Phyllis Smith, na voz original) são as emoções da jovem que vivem na sede, o centro de controle dentro de sua mente, onde eles ajudam a aconselhá-la através da vida cotidiana. Riley e suas emoções lutam para se ajustar a uma nova vida em San Francisco, causando tumulto na Sede. Embora a Alegria, a emoção principal e mais importante de Riley, tenta manter as coisas positivas, o conflito de emoções mostra a melhor forma de navegar numa nova cidade, casa e na escola.

O time de dubladores americano conta com vários comediantes de alto escalão como Amy Poehler (Parks and Recreation e Meninas Malvadas), Bill Hader (Saturday Night Live e Anjos da Lei 2), Lewis Black (Lewis Black’s Root of All Evil e Scooby-Doo! Mystery Incorporated), Mindy Kaling (Projeto Mindy e The Office), Phyllis Smith (The Office e Professora Sem Classe), Diane Lane (O Homem de Aço e Sob o Sol da Toscana), Kyle MacLachlan (Agentes da S.H.I.E.L.D. e Desperate Housewives) e Kaitlyn Dias (The Shifting).

Divertida Mente (Inside Out) estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de junho, um dia antes da estreia norte-americana, agendada para o dia 19.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.