No dia 22 de novembro, a  Walt Disney Studios Home Entertainment dos Estados Unidos lançará no mercado o DVD e Blu-ray de “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas), continuação do clássico da Walt Disney Animation Studios, “A Bela e a Fera“, a única animação tradicional da história a ser indicado ao Oscar de melhor filme pela Academia de Hollywood.

Para promover o lançamento, a Disney França divulgou no Blu-ray de “O Rei Leão” um novo trailer da continuação, que foi filmado por um fã e postado na internet. Entre os extras do Blu-ray de “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas) temos: Disney’s Sing Me a Story with Belle “Stick To It”, Behind the scenes featurette, “As Long as There’s Christmas” Music video, Disney Sing-a-long mode, Disney’s song selection e Enchanted environment.

A ação de “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas) se passa antes do final do primeiro filme. Bela ainda é prisioneira da Fera, e o feitiço ainda não foi quebrado e todos os serventes do castelo estão transformados em objetos. Bela decide alegrar o frio castelo com uma grande festa de Natal, mesmo que a Fera tenha proibido. Uma flautinha vivaz com complexo de inferioridade fica sabendo do plano de Bela e o conta para Forte, um órgão enorme e malvado. Forte, que era o compositor do castelo está decidido a não voltar a forma humana, já que assim ele é imortal e pode usar suas musica hipnótica para influenciar a Fera. Por isso, ele tenta impedir de todas as maneiras que a Bela e a Fera se apaixonem, pois isso quebraria o feitiço.

No Brasil, o DVD de “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas) está a venda nas melhores lojas. Entramos em contato com a assessoria da Disney para saber se receberemos também o Blu-ray, mas não recebemos nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.