Mais uma vez o Planeta Disney é destaque em grandes portais e de acordo com a indicação de um visitante e amigo, descobrimos que uma das lojas mais populares mundialmente, a FNAC, está usando uma imagem com a marca d’água do Planeta Disney em seu arquivo de lançamentos. Se trata da imagem do DVD de “Pocahontas“, clássico dos estúdios Disney que foi lançado em Maio desse ano e vem causando polêmica novamente entre os fãs.

Nos últimos dias, com a falta de copias do DVD do clássico em algumas lojas começou a rolar o boato de que o DVD estaria fora de catalogo, já que a edição lançada em Maio era limitada. Para os fãs mais preocupados, fica a dica de que algumas lojas grandes como as Americanas, ainda apresentam cópias dos DVDs em seu estoque.

Quando procuramos a assessora da Disney para saber de tal moratória ela nos informou que: “Essa coleção foi lançada como edição limitada, no futuro iremos analisar as vendas, se foi tudo vendido, se ainda há em estoque e tal. Nada impede que uma nova leva seja produzida.” Concluímos com tal resposta que o animado ainda não foi retirado de catalogo pelo estúdio totalmente, já que existe chances de mais peças serem produzidas, só dependerá de como foram as vendas. Não vai acontecer como os clássicos e as continuações da edição Platinum, que são sim retirados de catalogo todos os anos, mas que ainda são encontrados por alguns meses nas lojas a venda.

Vale citar, que alguns dos visitantes do site indicaram a compra do clássico nas Americanas físicas, que está vendendo o título por R$24,90 em algumas das lojas. Fica meu agradecimento a dica do link com a foto do Planeta Disney na FNAC e a atenção da assessora da Disney com a informação. Estaremos procurando saber de mais novidades sobre a possível moratória do clássico de 1995.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.