Quem foi as bancas esse mês em busca da edição 49 dos quadrinhos “Aventuras Disney” recebeu a triste noticia de que a HQ foi oficialmente cancelada pela Editora Abril. A noticia surgiu na internet pelo Paulo Maffia, responsável pela Redação Disney da Editora Abril. De acordo com o ele: “desde janeiro, diferente das nossas outras publicações Disney, ela começou a sofrer uma forte queda nas vendas, que nos obrigou a parar, agora no numero 48“.

As outras publicações em quadrinhos da Abril estão indo bem, afirma Paulo em comunicado aos fãs no Orkut. “O que eu queria deixar bem claro, antes que as cornetas do apocalipse comecem a tocar, é que o problema foi especifico deste título, nossas outras revistas Disney estão indo muito bem, obrigado!“.

Mas felizmente não vieram apenas más noticias, já que com a volta e o sucesso da série de animação “DuckTales“, na TV Globinho da Rede Globo, a editora Abril anunciou que irá lançar o especial de DuckTales, que será em formatinho, com 192 páginas, e o melhor de tudo, a distribuição será nacional. Outras novidades reveladas foram a nova publicação de “História e Glória da Dinastia Pato“, publicado pela primeira vez no Brasil em formato americano, “na íntegra, com todos os episódios, tradução e colorização primorosas, textos explicativos e um capítulo extra inédito“, outra novidade são as edições especiais de “Mickey Férias”, “Pato Donald Férias”, “Pateta Férias” e “Tio Patinhas Férias”, que passam a ser trimestrais. Cada nova edição traz 32 páginas e nos meses com aulas, a revista terá o nome de “Extra” e não “Férias”.

Para o ano que vem, Paulo revelou que estão em estudo, mais especiais, mas ele ainda não pode revelar. Mas a grande novidade é que algumas edições como dos DuckTales“, História e Glória da Dinastia Pato” e os quadrinhos de Férias terão distribuição nacional. Abaixo seguem algumas fotos das 10 últimas edições da coleção Aventuras Disney“.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.