A assessoria de imprensa da Disney no Brasil acaba de anunciar que a empresa em parceria com a Adidas, vão lançar uma coleção exclusiva para crianças, combinando os produtos de performance da marca esportiva com os clássicos personagens dos estúdios Disney como Mickey Mouse e seus amigos Minnie Mouse, Pateta, Pato Donald e Margarida. A elegante linha esportiva infantil, composta por peças de vestuário, calçados e acessórios, estará à venda no Brasil a partir do próximo mês, isso mesmo, em fevereiro de 2010, nas lojas de Performance da adidas e nos principais varejistas esportivos.
Com um toque de magia da Disney, a coleção de estreia combina características tradicionais das modelagens da adidas com detalhes de bolso e aplicações emborrachadas do Mickey Mouse em camisetas e calças, enquanto os capuzes ganham complemento de zíper no formato do icônico Mickey Mouse. Camisas e camisetas para meninos trazem animadas imagens do Mickey, enquanto a Minnie é a personagem principal do vestuário das meninas, com sua imagem em camisetas e bonés. Acessórios femininos completam o look: malas com rodinhas combinando com roupas e calçados; bonés com motivos gráficos do Mickey ou da Minnie; e meias de algodão confortáveis.
Além do design das clássicas 3 listras da adidas, diversas peças dessa primeira coleção trazem detalhes como estampas com um acabamento metálico-perolado brilhante, nas roupas, e aplicações prateadas especiais nos cadarços dos tênis. O destaque dos calçados fica por conta do modelo Disney StreetRun, em rosa e prata metálico, para as meninas e azul petróleo e branco para meninos. Elementos em 3D do Mickey e da Minnie chamam a atenção, mas para as crianças o melhor recurso será a sola colorida que deixa uma pegada temática da Disney-adidas.
“Cresci com o Mickey e a Minnie e meu objetivo principal era conceber uma coleção de destaque para meninos e meninas que fosse legal e bonita ao mesmo tempo, trazendo para a vida esses personagens clássicos da Disney“, disse o designer da adidas Rana Babacan. Pete Brady, gerente da categoria Kids da adidas completa: “Essa cooperação é uma ótima oportunidade para as duas grandes marcas mundiais unirem suas expertises e criarem uma coleção que combina roupas esportivas para crianças com a paixão pelas coisas da Disney”.
“O Mickey Mouse continua na vanguarda de muitas tendências de moda, e estamos encantados com a forma como fomos capazes de integrar o Mickey e seus amigos nessa linha“, afirmou Pamela Lifford, vice-presidente executiva mundial de moda & casa da Disney Consumer Products. “Essa nova linha infantil será divertida para as crianças e atraente para os pais que gostam de moda”.
Depois da Turma do Mickey invadir a nova coleção infantil da Adidas, a parceria vai começar a trabalhar com os personagens da Disney•Pixar, como os clássicos personagens do desenho “Toy Story“, que devem chegar as lojas próximo do tão aguardado lançamento de “Toy Story 3“, que chega em Junho nos cinemas de todo o mundo.