moroni_especial_01

A galera do Twitter votou e decidiu que hoje seria a vez de vocês conhecerem um pouco do personagem que o ator Moroni Volino Cruz, ou somente Moroni Cruz, de 20 anos, fará no filme “High School Musical: O Desafio“, que estréia dia 05 de Fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. Filho de Isnard Cruz (professor de Inglês) e Zelina Cruz (dona de casa), Moroni mora com os pais em Balneário Camboriú/SC e torce para o Fluminense.

Na primeira produção Disney rodada totalmente no Brasil, ele vive o Moroni, isso mesmo, um adolescente que faz parte do time de futebol, os Lobos Guará, junto com Olavo e a galera. Está empenhado em ganhar o estadual e levar a equipe a uma grande vitória.

• Sua vida é o futebol. Ama jogar e só pensa em ganhar.
• Não tem pudor de chamar os amigos de volta à realidade quando é preciso.
• Franja no rosto, jeito de moleque bem humorado, se pudesse não tirava a camisa do time.
• Vê a música como uma interferência nos planos do time, mas aceita porque é um bom amigo.

Essas são algumas informações básicas sobre o seu personagem. Além disso, você poderá conferir abaixo uma entrevista que a Disney Brasil fez com o ator, que comenta um pouco sobre sua vida, seus gostos e sobre o filme. Aproveitamos para agradecer a todos os fãs que entraram em nosso Twitter para votar na enquete e também ao Moroni, por nos ceder duas fotos exclusivas.

moroni_especial_02

ENTREVISTA COM MORONI CRUZ

Qual sua formação? Estudou teatro, música, enfim como se preparou?
Antes de me inscrever na Seleção, estava cursando Publicidade e Propaganda e trabalhava para um estúdio fotográfico, fotografando casamentos e outros eventos. Em relação à área artística, sempre gostei de estar envolvido em peças de teatro, grupos de dança e corais da Igreja. Era sempre o primeiro a levantar a mão e querer participar de tudo! Em 1997, fui selecionado para fazer parte do Coral Brasileirinho, grupo artístico da Prefeitura Municipal de Curitiba/PR, formado por crianças. Além disso, minha mãe Zelina Cruz, tem uma voz excepcional, o que me ajudou muito me incentivando a cantar. Sempre fazíamos vários duetos juntos desde quando era muito pequeno.

Como entrou para a seleção?
Estava em casa, assistindo ao “Zapping Zone” no Disney Channel, quando anunciaram que haveria a seleção. Como já conhecia e gostava de “High School Musical”, fiquei muito empolgado e corri imediatamente para me inscrever na internet! Não demorou e logo recebi a confirmação de que havia sido selecionado para a etapa do Sambódromo. Era sempre uma maratona de Santa Catarina até São Paulo, cada etapa vencida era uma alegria muito grande e um incentivo de continuar, dando meu melhor…

O que mudou na sua vida quando entrou para o programa de seleção e depois que foi aprovado?
Após a seleção, minha rotina mudou muito! Tive que morar em São Paulo, devido à turnê de shows. Teve o reconhecimento das pessoas, o carinho… Isso é muito bom! De certo modo, está sendo necessária uma mudança e uma adaptação aos novos compromissos e à maneira como as pessoas agem em relação a mim. Isso requer mais organização de como uso e distribuo o meu tempo.

Você já pensava neste papel ou foi uma surpresa?
Na verdade, meu papel no filme, assim como o do Samuel, Bia e Karol, não havia sido definido até recebermos o roteiro. Fiquei muito feliz com meu personagem, ele contribui bastante com todo o desenrolar da trama.

Defina seu personagem. Qual função ele tem na trama?
Meu personagem também se chama Moroni, e para ele o futebol é o que impulsiona sua vida! Ele faz parte do time Lobos Guarás, e é muito amigo do Olavo e toda a turma do futebol. Decidido a vencer o Estadual, não concorda com a ideia de formar uma banda para participar do concurso de música do Colégio (O Desafio). Por isso é preciso um grande processo de convencimento do Olavo com ele, mostrando o que podem fazer os dois juntos!

Qual seu conhecimento de musicais de uma forma em geral?
A música tem um grande significado na minha vida, foi através dela que consegui alcançar meus objetivos e também minha satisfação profissional. Sou uma pessoa bastante eclética, tenho músicas de vários estilos no meu iPod. Quando entrei para o Coral Brasileirinho, em Curitiba, pude ganhar um vasto conhecimento sobre Música Popular Brasileira, que até então não eram de grande interesse para mim, que era uma criança na época. Foi aí que me apaixonei pelas músicas de Toquinho, Vinícius de Morais e etc. Se não estou ouvindo uma música, estou cantarolando alguma (risos).

Como é seu relacionamento com sua parceira direta, a Bia?
Minha relação com a Bia é muito boa! Tenho um amor muito grande por ela… Sabe aquela pessoa preocupada e disposta a te ouvir e ajudar? Essa é a Bia. Tive a oportunidade de trabalhar com ela logo no início de tudo, quando cantei a música “Toda Vez” (versão brasileira de “Everyday”), e em seguida gravamos um clipe e um CD com essa música. Desde então, ela sempre foi o meu “parzinho” (como a chamo até hoje), é muito engraçado… Sempre estamos juntos nas situações mais engraçadas e inusitadas! No seriado, do qual também fazemos parte, nossos personagens possuem uma ligação, ou seja, eu e ela estamos sempre juntos…

Você adora cantar de verdade não? Já tentou outros caminhos para conseguir isso?
Sim, eu amo cantar! Canto praticamente o tempo todo (risos). Mas nunca tinha tentado nada profissionalmente relacionado ao canto antes do “High School”. Cantava apenas nos corais da Igreja e em casa com a minha mãe, por diversão. Agora pretendo continuar atuando e cantando também… Quem sabe um CD? É algo que gostaria muito!

Como foi a convivência de vocês durante a filmagem?
Durante a filmagem, nós oito voltamos a morar juntos, em uma casa na Barra da Tijuca. Lá tínhamos diariamente aulas de dança, canto e interpretação, além de outras mais direcionadas aos personagens, como aula de instrumentos e futebol para os meninos da banda e do time, aulas de tênis para a Paula e etc. Como já havíamos morado juntos foi bem tranqüilo. Sem contar que conseguimos conhecer vários lugares lindos do Rio de Janeiro nas horas vagas!

O que vai fazer entre o fim da filmagem e a estreia do filme?
Como também faço parte também do Seriado “Quando Toca o Sino”, do Disney Channel, estaremos fazendo a divulgação do novo CD do seriado que foi lançado recentemente. Estamos com uma agenda cheia com tardes de autógrafos no Rio e em São Paulo. Temos um show também aí pela frente. Enfim… Até a estreia do filme nos cinemas tem muito trabalho (risos).

Como “High School” foi referência para você?
O filme na minha vida teve uma importância muito grande. Assim como na vida de muitas outras pessoas. É um filme que transmite uma mensagem de união, amizade, superação de obstáculos, e te incentiva a buscar realmente o que você deseja. Eu vejo no meu caso mesmo: foi através do “High School Musical” que consegui desenvolver meus talentos e buscar realmente o que sonhava. Aqui no Brasil, tentamos passar essa mesma mensagem, mas com a nossa cara! Todos que assistirem ao filme poderão notar essa diferença, nas músicas, na nossa realidade e também no modo que agimos.

moroni_especial_03moroni_especial_04

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.