Era muito importante para os cineastas que eles criassem antagonistas fortes que se equiparassem ao carisma dos heróis do filme. Nos filmes originais, atores célebres como Ray Milland, Donald Pleasance, Christopher Lee e Bette Davis interpretaram esses papéis. Em “A Montanha Enfeitiçada” (Race to Witch Mountain), foi o popular ator irlandês Ciarán Hinds que interpretou o investigador de OVNIs do governo, o prático e sério Henry Burke.

Hinds, sucesso no cinema (Sangue Negro), na televisão (interpretando Julius Caesar na série Roma, da HBO) e no teatro (a peça The Seafarer, recentemente indicada ao prêmio Tony de Melhor Peça Dramática), estava ansioso para criar o sinistro e sério personagem de Burke, um homem que passou a vida toda dedicado a finalmente capturar seres de outro planeta.

Ele faz parte de uma organização muito secreta, um grupo encarregado de trabalhar contra qualquer tipo de invasão extraterrestre”, diz Hinds. “Ele não sabe bem o que existe lá fora, mas são vigilantes caso algo se dirija para cá. Ele está no comando há muito tempo e, finalmente, tem a chance de pegar essas criaturas e descobrir se são uma ameaça ou não.

A carta que Burke esconde na manga é que ele resgatou a nave espacial de Seth e Sara e a escondeu nas cavernas da Montanha Enfeitiçada. “Seu interesse principal é o que ele pode aprender com a espaçonave e com os adolescentes, usando-os para proveito do governo”, explica Gunn. “Essas crianças são, em última análise, um experimento para ele e sua equipe.

Completando a equipe de Burke estão: o médico especialista Matheson (interpretado por Tom Everett Scott); o especialista em informática, Pope (interpretada por Christopher Marquette); e um especialista em combate, Carson (interpretado por Billy Brown).

Texto: Walt Disney Pictures Brasil

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.