Isso mesmo, na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro, o canal norte-americano Playhouse Disney, mudou de nome oficialmente e agora se chama Disney Junior. Além de novo nome, o canal ganhou várias mudanças em sua nova programação, voltada agora para os espectadores mais jovens, especificamente para crianças entre 2 e 7 anos.

O novo canal ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil, mas assim como nos outros países, ele apresentará histórias com muita música e personagens de grande coração, incorporando ferramentas que contribuem para o desenvolvimento social das crianças. Durante a programação, que trará desenhos animados e seriados com atores reais, o “Disney Júnior” irá unir a narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas ao público pré-escolar, que incorporará diversos elementos de aprendizagem: matemática inicial, ferramentas de linguagem, matérias sobre alimentação e estilo de vida saudável e guias de socialização, e muito mais.

A Disney promete em breve apresentar a nova programação, que englobará várias plataformas, com um inovador visual gráfico, um site integrado no qual se poderá assistir aos episódios completos on-line, clipes e outros conteúdos exclusivos, além de novas propostas para dispositivos móveis.

Disney Júnior” entrará no lugar do Playhouse Disney Channel e chegará a mais de 14,7 milhões de lares em 19 países da região por distribuição a cabo e satélite. Os países confirmados a ter acesso ao novo canal serão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Uruguai e Peru (Sul), México, países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela (Norte), todos em espanhol e no Brasil, em Português.

COMERCIAL 01

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=603974

COMERCIAL 02

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=603932

COMERCIAL 03

Link: http://www.videolog.tv/video.php?id=603909

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.