[monstros-sa-9.jpg]
Amanhã, as 15h da tarde, o Disney XD estréia o animado da Pixar Animation Studios, “Monstros S.A.“, sucesso de bilheterias e criticas. O animado combina efeitos visuais impecáveis e uma divertida história de terror, humor e ternura. O filme narra as aventuras de Sulley e Mike, dois simpáticos monstros que trabalham para a Monstros S.A., a maior indústria de processamento de gritos humanos de Monstrópolis. O trabalho deles é se esconder nos armários e esperar o anoitecer para sair e assustar as crianças.

O objetivo é armazenar o máximo possível de gritos humanos, principal fonte de energia da fábrica. Como as crianças já não se assustam mais como antigamente, a empresa está passando por uma das piores crises energéticas da história. Sulley e Mike são considerados os melhores assustadores da fábrica. Além de companheiros, são amigos e se divertem enquanto cumprem com suas obrigações. Porém, tudo muda de repente na noite em que Sulley descobre que uma menininha entrou em Monstrópolis.

Devido à crença de que a presença de crianças em seu mundo pode causar uma catástrofe, Sulley tenta controlar seu medo e dar um jeito na situação, porém tudo vai se complicando até que o alarme de contaminação é ativado em toda a fábrica. Junto a Mike, decide levar a menininha para casa e bolar um plano antes que mais alguém descubra a presença dela. A partir daí, nascerá uma meiga e perigosa amizade entre os monstros e a menininha, que os levará a viver situações cheias de humor.

Após a exibição do longa-metragem de animação, o canal conta com a grande estréia do curta da Sony vencedor do Oscar, “The Chubb Chubbs“, que conta a história do zelador de uma boate para alienígenas, que finalmente realiza seu sonho de se tornar cantor com a ajuda de novos amigos bem estranhos. O curta é muito divertido e vale a pena conferir a versão dublada.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.