Depois de 16 anos a frente da direção de dublagem dos principais filmes da Walt Disney Pictures, Garcia Júnior, diretor de criação da Disney Character Voices International Inc., anunciou com exclusividade para o Planeta Disney que não está mais trabalhando para o estúdio do Mickey Mouse.

Dublador, tradutor e diretor de dublagem brasileiro, Garcia deixou a Disney em janeiro deste ano, por motivos pessoais. “Infelizmente é verdade. Garcia deixou a Disney desde do dia 31 de Janeiro do corrente ano“, nos contou Marina Appelt, que trabalha na Disney Character Voices International Inc.

O Planeta Disney entrou em contato com o sempre simpático e atencioso Garcia Júnior, que nos contou que já está trabalhando na direção de um animado, fora da Disney, mas não pode dar muitos detalhes, por enquanto. Além disso, Garcia fez questão de deixar um recado para todos os seus fãs e leitores do nosso site:

Gostaria de agradecer ao pessoal do site e todos os que o acessam por todo o carinho e respeito com os quais trataram o meu trabalho ao longo dos meus 16 anos na Disney. Sucesso hoje e sempre!” – Garcia Jr.

Como dublador, Garcia Júnior dublou clássicos personagens como Príncipe Adam/He-Man, Pica-Pau, Carlão (Família Dinossauros), Simba adulto (O Rei Leão), Fera e Gaston (ambos de A Bela e a Fera), Príncipe Eric (A Pequena Sereia), Roger Rabbit (Uma Cilada Para Roger Rabbit), o ratinho Jaq (Cinderela), Chucrute (Vida de Inseto), Pato Donald (O Conto de Natal do Mickey e em outros desenhos clássicos da Disney), Luigi (Carros), Sr. Espeto (Toy Story 3) e muitos outros.

Em breve, o Planeta Disney traz mais novidades sobre o mundo da dublagem e também sobre os novos trabalhos do grande Garcia Júnior. Abaixo segue uma foto dos bastidores da dublagem de “A Princesa e o Sapo“, onde vemos Garcia, diretor de dublagem do clássico, ao lado do ator Rodrigo Lombardi (“Passione” e “Caminho das Índias“), que aparece de camiseta clara.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.