Um dos filmes nacionais mais esperado do ano, Faroeste Caboclo, de René Sampaio e estrelado por Isis Valverde e Fabrício Boliveira, terá pré-estreias pagas nesta quarta-feira, dia 29 de maio. O filme baseado na famosa canção de Renato Russo terá sessões nesta quarta em mais de 320 salas do país e sua estreia oficial acontecerá quinta, dia 30.

Na última sexta-feira, dia 24, o jornal Folha de S. Paulo, ressuscitou um dos jornais mais emblemáticos e marcantes do Brasil: Notícias Populares, que completaria 50 anos em 2013. A edição especial foi criada pela AgênciaClick Isobar, que trouxe apenas noticias falando sobre as tramas presentes no filme.

A ideia de rodar uma “última” edição do periódico sensacionalista, que foi preparada por jornalistas que estiveram à frente da publicação no passado, como Ebrahim Ramadan e José Luis Proença. O resultado pode ser conferido nos 300 mil exemplares que foram distribuídos na Grande São Paulo e nos cinemas, com o intuito de chamar a atenção para a história de amor, traição, vingança e tragédia do longa Faroeste Caboclo, distribuído pela Europa Filmes.

VEJA O SITE DO JORNAL ESPECIAL: http://www.ultimonp.com.br/

O filme conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante, peruano, que vende drogas da Bolívia, ele Vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.