Faltando pouco para o grande lançamento de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“, a Twentieth Century Fox apresenta ao público cinco novas artes de pôsteres e banners de seu mais novo longa-metragem de fantasia e aventura, baseado na principal obra de C.S. Lewis.

Com o roteiro assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, que também assinam as duas primeiras aventuras cinematográficas em Nárnia, o  novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos.

Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.

Dirigido por Michael Apted (007- O Mundo não é o Bastante), o longa, que será distribuído pela Fox Films e não mais pela Walt Disney, traz em seu elenco nomes como os de Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel, Bill Nighy (que vai substituir Eddie Izzard na dublagem do personagem Ripchip) e Shane Rangi, além da volta de Liam Neeson, que volta a emprestar sua voz ao leão Aslan.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” foi rodado em Queensland, na Austrália, e sua estreia mundial acontecerá no dia 10 de dezembro, nas salas tradicionais e em 3D digital.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.