A Walt Disney Records anunciou essa semana que a cantora da Coréia do Sul Karen O, conhecida por ser a vocalista e líder da banda de art rock e indie rock Yeah Yeah Yeahs, compôs uma canção original que será apresentada durante os créditos finais de Frankenweenie,longa-metragem de animação do diretor Tim Burton.

Strange Love” está incluída em Frankenweenie Unleashed!, uma compilação com 14 faixas de músicas do filme e inspiradas por ele. Frankenweenie Unleashed! chegou as lojas do Brasil essa semana, dia 16 de outubro de 2012.

Como cantora, compositora, letrista e vocalista do grupo de rock Yeah Yeah Yeahs, Karen O colaborou com artistas na música e no cinema nos últimos dez anos, incluindo Spike Jonze, Trent Reznor, David Lynch, Flaming Lips, Barnaby Clay, Carter Burwell e muitos outros. Karen compôs a trilha do aclamado filme de 2009 Onde Vivem os Monstros (com Carter Burwell) e coescreveu a canção All is Love (com Nick Zinner) que foi indicada ao GRAMMY® e ao Globo de Ouro® de Melhor Canção Original para Longa-Metragem. Recentemente, Karen contribuiu com vocais para o cover produzido por Trent Reznor de “Immigrant Song”, de Led Zeppelin, para o longa de David Fincher Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Em entrevista para a Rolling Stone Karen O falou: “Tim [Burton] queria uma canção de amor incondicional não convencional. Minha inspiração musical veio da mesma época que as referências aos filmes B assustadores espalhadas ao longo do filme. Eu fui na direção estilística de exótica e calypso porque é uma música peculiar e com boas vibrações dessa era e quando você insere um solo de teremim é um casamento perfeito. Eu me lembro de Os Fantasmas se Divertem ter me apresentado à genialidade do disco calypso de Harry Belafonte, então eu queria fazer uma referência a isso também. Acabamos com uma canção de amor para o final do filme! Frankenweenie é muito especial, e é uma honra inacreditável ter participado dele”.

A trilha sonora original de Frankenweenie do compositor indicado ao Oscar® e vencedor do GRAMMY®, Danny Elfman, já se encontra disponível no formato digital desde 09 de outubro de 2012. Elfman se consagrou como um dos compositores líderes do cinema em Hollywood e compôs trilhas para quase 50 filmes com seu som inigualável, entre eles: Sombras da Noite, Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Milk – A Voz da Igualdade, Chicago, Batman, Homem-Aranha, a trilogia Homens de Preto, Edward Mãos de Tesoura e As Aventuras de Pee Wee.

Do gênio criativo Tim Burton (Alice no País das Maravilhas e O Estranho Mundo de Jack) chega Frankenweenie, um conto comovente sobre um menino e seu cachorro. Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida o melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky foge, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

Animado com a técnica stop-motion, Frankenweenie foi filmado em preto e branco e renderizado em 3D, o que levará o estilo clássico a se tornar uma experiência inteiramente nova. Apresentado pela Disney, Frankenweenie é dirigido por Tim Burton, produzido por Tim Burton e Allison Abbate, a partir de um roteiro de John August, baseado em uma ideia original de Tim Burton.

Além de “Strange Love” de Karen O, a coletânea Frankenweenie Unleashed! apresenta canções originais e um cover inspirado pelo filme-evento em stop-motion. A variedade de artistas inclui Neon Trees, Mark Foster, Plain White T’s e Kimbra.

A lista das músicas de Frankenweenie Unleashed! segue abaixo:

“Strange Love” – Karen O
“Electric Heart (Stay Forever)” – Neon Trees
“Polartropic (You Don’t Understand Me)” – Mark Foster
“Almost There” – Passion Pit
“Pet Sematary” – Plain White T’s
“With My Hands – Kimbra
“Everybody’s Got a Secret” – AWOLNATION
“Immortal” – Kerli
“My Mechanical Friend” – Grace Potter apresentando The Flaming Lips
“Lost Cause” – Imagine Dragons
“Underground” – Grouplove
“Building a Monster” – Skylar Grey
“Witchcraft” – Robert Smith
“Praise Be New Holland” – Winona Ryder

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.