Depois do anuncio da vitória de Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, no Globo de Ouro de melhor animação, o estúdio oficializou os boatos de que o seu mais novo clássico ganhará em breve uma versão para os palcos da Broadway ou para alguma atração para um de seus parques temáticos.

A Disney Theatrical Productions afirmou que já está no processo inicial de transformação da história de amor das duas irmãs Elsa e Anna em um espetáculo, informou o Entertaiment Weekly. Infelizmente, o espetáculo pode demorar para ser lançado, pois o próprio CEO da Disney, Bob Iger, comentou à revista Fortune: “Nós não estamos exigindo velocidade, estamos exigindo a excelência”.

Seguindo a mesma linha de grandes produções que foram adaptadas dos cinemas para os palcos, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Mary Poppins e Aladdin (que estreia esse ano nos palcos da Broadway), a nova história congelante da Disney ganhará novas canções e se for para os palcos da Broadway ganhará mais tempo de duração para contar a bela história de amizade das irmãs Anna e Elsa.

Os diretores do animado, Chris Buck e Jennifer Lee estarão envolvidos na montagem para os palcos e esperam também o retorno do casal Lopez. Em entrevista, Buck afirmou que gostaria que algumas canções cortadas do filme entrassem no espetáculo, mesmo que apenas as melodias.

Até o momento, nada se sabe sobre a trama, elenco e canções que estarão no musical de Frozen: Uma Aventura Congelante. Enquanto as novidades não surgem na internet, nós aqui comemoramos com a noticia!

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.