Em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos, o mais novo longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), teve um de seus grandes números musicais revelados. Se trata da canção interpretada por Elsa (voz da talentosa atriz Idina Menzel), quando ela foge de Arendelle e desencadeia sua magia, criando seu próprio palácio de gelo e assumindo seu papel de a Rainha da Neve.

O filme que chega em 3D aos cinemas no dia 03 de janeiro é inspirado no conto The Snow Queen, de Hans Christian Andersen. A direção é de Chris Buck (Tarzan e Tá Dando Onda) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), com produção de Peter Del Vecho (Winnie The Pooh e A Princesa e o Sapo). A trilha sonora é assinada pelo vencedor do prêmio Tony® Robert Lopez (The Book of Mormon e Avenue Q) e por Kristen Anderson-Lopez (In Transit).

O elenco principal conta com Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna), Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve) e o ator Jonathan Groff, do musical Spring Awakening e da série Glee, que emprestará a voz para Kristoff. Além de Livvy Stubenrauch (pequena Anna), Eva Bella (pequena Elsa), Josh Gad (Olaf) e Santino Fontana.

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Frozen: Uma Aventura Congelante é o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio e chega dia 03 de janeiro de 2014, nos melhores cinemas de todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.