Aconteceu na última sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, uma espécie de “Oscar” dentro dos estúdios da Pixar Animation. A idéia era premiar todos os funcionários que estão trabalhando a mais de 10 anos no estúdio em alguma das áreas.

Cada funcionário com mais de 10 anos de casa recebeu um troféu com o formato do personagem Buzz Lightear, personagem principal do primeiro longa do estúdio, “Toy Story” (1995). A estátua parece ser feita toda de bronze e simboliza um tipo de gratidão que a equipe tem pelo compromisso que os funcionários tiveram durante todos esses anos.

Para tal festa, o estúdio produziu cerca de 205 trofeús, cada um com o nome do funcionário personalizado e uma inscrição que dizia, “10 anos de Paixão e Compromisso“, que vinha gravada na base do troféu. Além disso, outro troféu também foi entregue na noite para os funcionários com mais de 20 anos de casa, eles ganharam uma bela estatueta do Woody.

Os trofeús foi projetado originalmente pelo
artista Jerome Ranft. Confira abaixo algumas das imagens dos trofeús e da premiação.

Troféu Buzz na Pixar

Eben Ostby vice presidente do software

Andrew Stanton, John Lasseter e
outro cara examinando as estatuetas

Ed Catmull (presidente da Disney e da Pixar)
fazendo um lanchinho

Andrew Stanton junto a equipe com o Oscar conquistado


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.