De acordos com nosso parceiro, o InfoAnimation, a Rede Globo voltou a apresentar em sua programação um dos desenho animados mais populares da década de 90, “Darkwing Duck“, série spin-off do grande sucesso, “DuckTales“.

Para os que nunca ouviram falar, “Darkwing Duck” foi criada por Tad Stones (“Tico e Teco e os Defensores da Lei” e “Buzz Lightyear do Comando Estelar“) e conta a história de um pato chamado Drake Mallard. Inspirado, em especial, no herói mascarado Batman, Drake de dia é um cidadão pacato que leva sua vida de forma comum, mas à noite ele transforma-se no grande super-herói, o Darkwing Duck, combatente mascarado do crime, que patrulha a cidade de St. Canard enfrentado vários supervilões para manter a  paz e a justiça.

Produzido pela Walt Disney Television Animation, a série foi lançado no dia 8 de setembro de 1991, pela emissora ABC. No Brasil, a animação foi apresentada no início da década de 90, nos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993) e Xuxa Park (1994).

A série voltou a ser exibida no último sábado, dia 14 de maio, durante a TV Globinho, que também apresentou outros desenhos Disney como “Gárgulas”, “Tico e Teco e os Defensores da Lei”, “Phineas e Ferb”, “Jake Long: O Dragão Ocidental” e “DuckTales“, além de “Os Pinguins de Madagascar“, animado da Nickelodeon.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.