Na última quarta-feira, dia 30 de setembro, o ator e dublador Caio César Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, faleceu durante uma patrulha que ele fazia na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Para quem não sabia, além de dublar diversos personagens e principalmente de ser a voz oficial do bruxo Harry Potter, Caio era também policial militar e amava o seu serviço, mas infelizmente foi morto por traficantes na última semana, deixando todos os fãs da franquia e fãs de dublagem chateados com sua partida tão cedo.

Em comunicado, a Warner Bros. Pictures Brasil lamentou profundamente o falecimento do dublador, que fez a voz do protagonista nos oito filmes na querida série de filmes Harry Potter. “Com seu imenso talento, Caio contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. Foi um prazer ter Caio na família Warner Bros. Pictures Brasil em todos estes anos. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações“, informou a assessoria de imprensa da distribuidora.

Além de vários amigos, dubladores e fãs que homenagearam Caio, a própria autora dos livros da franquia Harry Potter, J. K. Rowling, se pronunciou sobre o ocorrido em seu Twitter. “Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família.” (Desperately sad to hear that Caio César, Brazilian voice of Harry Potter, has died at the age of 27. My thoughts are with his family).

O Cadê o Léo sente muito em dar uma noticia triste como essa, mas deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares de Caio, que era um excelente profissional e dublou maravilhosamente o personagem Harry Potter, que vai ter sua voz eternizada nessa saga tão amada, além de muitos outros personagens que Caio dublou e que vocês conferem abaixo.

caio-cesar-dublador-harry-potter

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.