A Disney deve estar feliz da vida após os números divulgados das bilheterias norte-americanas desse último fim de semana, já que esse deve ter sido um dos fins de semana mais lucrativos na história recente do cinema nos Estados Unidos e dos cinco filmes mais assistidos no final de semana, três são dos estúdios do Mickey Mouse.

As duas maiores bilheterias da semana, somadas, não custaram mais que 22 milhões de dólares, mas faturaram incríveis 72 milhões juntas, e ambas podem ser consideradas até que blockbusteres.

A terceira aventura musical da franquia “High School Musical” provou que sua força entre os fãs não é apenas na televisão, o longa, “High School Musical 3: Ano da Formatura“, que chegou pela primeira vez aos cinemas, custou apenas 11 milhões de dólares para ser produzido e apenas no final de semana de estréia teve suas sessões lotadas de fãs que gerou 42 milhões de dólares, em apenas três dias. Os valores oficiais de sua bilheteria mundialmente ainda não foram confirmados, mas tudo leva a crer que os filme de Troy e Gabriela já ultrapassaram a marca de 80 milhões, segundo a Disney.
No segundo lugar, ficou a estréia de “Jogos Mortais V“, que custou cerca de 10,8 milhões e arrecadou quase que o triplo do valor de sua produção, cerca de 30,5 milhões de dólares. No Brasil, o longa chega aos cinemas esse fim de semana, dia 31 de outubro.
Descendo uma posição, a comédia Disney, “Perdido pra Cachorro” (Beverly Hills Chihuahua), continua a se destacar por seus números e ficou na quarta posição, tendo arrecadado em quatro semanas 78,14 milhões de dólares. Essa comédia canina conta a história de Chloe, uma mimada cadela chihuahua que vive em Beverly Hills, que se vê perdida pelas ruas sozinha, onde terá de contar com novos e inesperados amigos se quiser voltar pra casa. O Brasil, recebe a comédia “Perdido pra Cachorro” em fevereiro de 2009.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.