a-nova-onda-do-imperador-1

A Sessão da Tarde de hoje, dia 04 de Maio, apresenta um dos desenhos mais injustiçados da Disney, graças a péssima divulgação do estúdio na época de seu lançamento nos cinemas, “A Nova Onda do Imperador” (The Emperor’s New Groove).

Com uma das melhores dublagens nacionais já realizadas, com vozes de Guilherme Briggs, Selton Mello, Marieta Severo, Humberto Martins e canções na voz de Ed Motta, a divertida animação Disney conta a história do jovem e arrogante imperador Kuzco, que vive num extinto Império Inca, antiga civilização da América do Sul, num reino místico e rodeado de montanhas. Kuzco é transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma.

Kuzco é um jovem e insensível imperador de um reino na América Central. Jamais saiu de seu mundo de riqueza e se sente como o centro do universo. Mas sua vida irá mudar quando Yzma, sua conselheira, decide tomar o poder e tenta envenená-lo. Algo sai errado e, ao invés de morrer, Kuzco se transforma em uma lhama. Uma lhama que fala.

Abandonado no meio da selva por Yzma e seu ajudante Kronk, Kuzco não tem outra opção além de confiar em Pacha, um humilde e bondoso camponês que tentará ajudá-lo a voltar para sua casa e a recuperar seu trono. No caminho, Kuzco e Pacha irão tornar-se verdadeiros amigos e situações repletas de humor vão surgir da relação entre os dois personagens de personalidades tão opostas. Juntos, viverão muitas aventuras enquanto superam os obstáculos que Yzma e Kronk colocam em seu caminho. Graças a ajuda de Pacha, Kuzco aprenderá a ver o mundo a partir de outro ponto de vista e sua vida mudará para sempre.

Dirigido por Mark Dindal, o longa-metragem de animação “A Nova Onda do Imperador” (The Emperor’s New Groove), dos estúdios de Walt Disney, foi lançado originalmente em 2000 nos cinemas e é uma excelente pedida para se divertir na tarde dessa terça-feira, às 16h00, logo após a novela “Sinha Moça“.

COMERCIAL DE 2009

Link: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=472894

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.