O clássico da Walt Disney Animation Studios, Irmão Urso (Brother Bear) e sua continuação Irmão Urso 2 (Brother Bear 2), tiveram seu lançamento confirmado pela Walt Disney Studios Home Entertainment dos Estados Unidos, no próxinmo dia 12 de março de 2013, em BD. No mesmo dia e com o mesmo formato de O Corcunda de Notre Dame e Mulan, os animados chegam as lojas em um combo com 1 BD (contendo os dois filmes na mesma mídia) e 2 DVDs (um para o clássico e outro para a continuação).

Na trama conhecemos o jovem Kenai, dublado no Brasil pelo ator Selton Mello, um índio que tem seu irmão morto por um urso e que, ao tentar vingar a morte dele, é transformado em urso também. A partir desse novo ponto de vista, Kenai descobre o mundo com outros olhos. Ele faz amizade com o filhote de urso Koda e tem um encontro engraçadíssimo com dois alces. Mas nem tudo são flores e Kenai se vê caçado por seu próprio irmão, que não sabe de sua transformação.

Dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, Irmão Urso (Brother Bear) foi indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação e conta com as vozes de astros como Joaquin Phoenix (Kenai) e Rick Moranis (Rutt) na versão original e Selton Mello (Kenai), Luiz Fernando Guimarães (Rutt) e Marco Nanini (Tuke) na versão dublada em português.

Confira abaixo as informações técnicas e os extras presentes no BD:

BÔNUS MATERIAL
Deleted Song
Deleted Scenes
Hilarious Animated Outtakes
Rutt & Tuke’s Commentary
Bear Legends
Sing-Along Songs
Music Video
The Making of “Brother Bear”
Behind the Music of “Brother Bear 2”

Aspect ratio:
“Brother Bear” 2.35:1
“Brother Bear 2” 1.78:1

Sound & Subtitles :
English 5.1 DTS-HD Master Audio
English 2.0 Dolby Digital
Spanish 5.1 Dolby Digital
French 5.1 Dolby Digital
English SDH, Spanish and French subtitles

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.