O cantor, compositor e violonista João Bosco é o homenageado da 11ª edição do Festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto, hoje e amanhã, dias 14 e 15 de setembro. Ponte Nova, sua cidade-natal, já se organiza para ver o filho ilustre em tão importante apresentação.
Além de apresentar as músicas do seu último disco, ele irá contar com a participação especial de sua filha, Julia Bosco. É a segunda vez que pai e filha cantam juntos, a primeira em Minas Gerais. O repertório ainda não foi escolhido, mas ambos já avisaram: será uma grande surpresa para o público.
O Festival Tudo é Jazz será realizado neste fim de semana, dias 14 e 15 de setembro, em Ouro Preto. Entre as atrações internacionais, destaque para a cantora e instrumentista catalã Andrea Motis, de apenas 16 anos. Sua voz doce chama a atenção dos críticos de jazz e blues de todo o mundo. Ela vem acompanhada do músico Joan Chamorro, que conduz a banda de jazz de Sant Abreu, em Barcelona, na Espanha. Também irão se apresentar o gaitista francês Charles Pasi e a clarinetista de Israel Anat Cohen, acompanhada por Romero Lubambo.
Os saxofonistas nova-iorquinos Jesse Scheinin e Eddie Barbash farão intervenções pelas ladeiras de Ouro Preto nos fins de tarde. A música brasileira será representada por encontro de gerações: João Bosco, que comemora 40 anos de carreira, fará um dueto com sua filha Júlia Bosco; também teremos Cida Moreira e Thiago Pethit. Completam o time verde-amarelo o paulistano Marcelo Jeneci, o capixaba Silva e a mineira Maíra Labanca.
Mais informações acesse o site oificial do festival.