O cineasta John Lasseter e à produtora de animação Disney-Pixar, irão receber uma homenagem no próximo dia 06 de Setembro no Festival de Cinema de Veneza. Vinda das mãos do cineasta norte-americano George Lucas (Star Wars“), que nunca foi ao evento, Lasseter receberá o Leão de Ouro por sua carreira, como confirmou recentemente a organização do festival.

Na premiação, já está confirmada a presença dos também produtores da Disney-Pixar Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton e Lee Unkrich, a quem o prêmio também será dirigido.

A organização do festival destacou que esse ano, o ato de trazer George Lucas para entregar o prêmio a Lasseter, será particularmente significativo“, pois Lasseter trabalhou na equipe de gráficos da divisão de animação da Lucasfilm, a produtora cinematográfica fundada por George Lucas em 1971.

A grande novidade da premiação é que a Pixar exibirá em primeira mão no mesmo dia da entrega do Leão de Ouro, a première mundial da nova versão em três dimensões do filme “Toy Story” (1995). Além disso, foi prometido aos presentes uma prévia de dez minutos do mais novo clássico dos estúdios Disney, “A Princesa e o Sapo” (The Princess and The Frog), longa-metragem de animação que marca a volta da companhia à animação tradicional.

Para os fãs dos brinquedos mais queridos da companhia, a première mundial promete matar a curiosidade com uma espiada em “Toy Story 3“, com algumas sequências que serão apresentadas. Fica a torcida dos fãs para que tais vídeos caiam na internet ou que a Disney disponibilize em seus sites,

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.