Na última semana, o ator Johnny Depp (“Sweeney Todd“), enquanto divulgava seu mais novo trabalho “Inimigos Públicos” (Public Enemies), revelou a imprensa algumas novidades sobre seus futuros trabalhos para os estúdios Disney e claro que perguntas sobre a quarta aventura bucaneira e seu novo trabalho com Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas“, foram comentadas pelo ator.

As novidades de “Piratas do Caribe 4“, uma das sequencias mais aguardadas pelos fãs e pelo próprio ator, são apenas que a equipe ainda está em busca de um bom roteiro para que a produção seja colocada em prática logo. “O que estamos tentando fazer agora é botar o roteiro em ordem e ter certeza de que é a coisa certa a fazer. Se conseguirmos um bom roteiro vai ser aquela festa“, afirmou Depp.

Já filmado, a nova versão de “Alice no País das Maravilhas” estréia nos cinemas apenas no ano que vem e Depp dará vida ao Chapeleiro Louco, na nova versão de Tim Burton. Depp falou um pouco de seu personagem e como descobriu a excencia de seu personagem e como dar vida ao clássico personagem de Lewis Carroll. O livro é a base de tudo. Ali tem pequenos mistérios, pequenas pistas que eu achei fascinantes, como chaves para compreender um pouco o Chapeleiro. Ele diz, por exemplo: ‘Estou numa investigação que começa com a letra M’. E havia uma razão para dizerem na época que uma pessoa é louca como um chapeleiro – a razão é que fabricantes de chapéus sofriam de contaminação por mercúrio. Depois que eu descobri o que significava aquele ‘M’, pirei. Daí pensei em como ele deveria ser. Levei uns desenhos com aquarela que fiz para Tim e ele me mostrou os dele, e não eram muito diferentes…

A estréia de Alice no País das Maravilhas” está agendada para o dia 10 de Março de 2010 nos Estados Unidos e no dia 16 de Abril no Brasil. Já a sequencia de “Piratas do Caribe” ainda não tem previsão de começar a ser rodada e nem mesmo uma data de estréia.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.