A partir desta sexta-feira, dia 26 de abril, o clássico de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica (Clockwork Orange) volta a ser exibido nos cinemas de São Paulo.

Considerado por muitos um dos filmes mais cultuados da história do cinema, o filme retorna com exclusividade no CineSesc em cópia restaurada em DCP. A restauração digital do longa foi supervisionada pelo próprio estúdio Warner, que recuperou a qualidade original das imagens e sons do filme.

As propostas visuais de Kubrick ganham uma nova relevância na cópia em DCP, com destaque especial para a exuberância das cores e os efeitos da luz.

Baseado no romance de Anthony Burgess, na trama, Alex é o líder dos Drugues, grupo de jovens ingleses adeptos da ultraviolência, potencializada pelo leite com drogas do Korova’s Milk Bar. Amante de sexo, roubos e Beethoven, ele é preso após um dos ataques da gangue. Na prisão, é submetido a um tratamento psiquiátrico revolucionário, que promete fazer com que o impulso violento se torne repulsa. Mas radicalismo combatido com radicalismo nem sempre dá certo.

LARANJA MECÂNICA (Clockwork Orange)
Estados Unidos, 1971, 16 anos, 136 min, DCP
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.