Para promover o lançamento do longa-metragem de animação baseado nos famosos personagens de Oz, Legends of Oz: Dorothy’s Return, que no Brasil ganhou o título A Lenda de Oz, a Summertime Entertainment divulgou o cartaz final, que você confere ao lado apresentando todos os personagens da trama, além de quatro cartazes solos dos principais personagens e dois banners.

Com vozes de Lea Michele, Jim Belushi, Dan Aykroyd, Kelsey Grammer, Bernadette Peters, Patrick Stewart, Hugh Dancy, Megan Hilty, Oliver Platt e Martin Shor, A Lenda de Oz (Legends of Oz: Dorothy’s Return) é dirigido por Dan St. Pierre, inspirado no famoso clássico O Mágico de Oz, de L. Frank Baum e na série de livros escrita por seu bisneto Roger S. Baum.

Inspirada em O Mágico de Oz , de L. Frank Baum, e nos livros de aventura escrito por seu bisneto, Roger S. Baum, o novo filme de animação começa quando a jovem Dorothy retorna ao Kansas e o encontra devastado pelo tornado que mandou para Oz. Antes que ela possa reagir à destruição de sua casa, ela é transportada de volta para Oz, onde seus três amigos (Espantalho, Leão e Homem de Lata) desapareceram misteriosamente.

Ela conhece um homem encantador feito de marshmallows que não consegue pensar por si mesmo, uma pequena boneca de porcelana cuja prepotência é uma cobertura para a sua fragilidade, e um rebocador com personalidade do tamanho da quantidade de peças que ele possui. Dorothy deve ajudar seus novos amigos contra o astuto Bobo da Corte, um novo vilão que acredita que todos em Oz devem estar sob seu controle, que pretende usar o poder da varinha da Bruxa Malvada do Oeste para transformar as pessoas em bonecos.

Distribuído nos Estados Unidos pela Clarius EntertainmentA Lenda de Oz (Legends of Oz: Dorothy’s Return chega aos cinemas no dia 09 de maio e apenas dia 09 de outubro, próximo ao dia das crianças, no Brasil, distribuído pela Paris Filmes.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.