Você era fã do programa Disney Club ou Disney CRUJ? O nosso parceiro Opinião & Opção está fazendo um super especial sobre o clássico programa infantil da década de 90 e lançou hoje uma entrevista exclusiva com o ator Murilo Troccoli, que no programa vivia o simpático Frederico, o Rico. O Planeta Disney destaca hoje um trecho do especial publicado no site, que vale a pena ser conferido.

Murilo Troccoli foi o último integrante a entrar para o elenco da TV CRUJ. Sua estreia aconteceu em 1999, quando o programa ainda era exibido de segunda a sexta, e durou até o fim do Disney Club, em 2001. Antes disso, porém, o ator já havia trabalhado em mais de 50 comerciais, sendo o primeiro aos 4 anos de idade. Murilo também atuou em três novelas, entre elas “Colégio Brasil” (1996) e “O Direito de Nascer” (gravada em 1997 e exibida em 2001), ambas do SBT.

O personagem de Murilo Troccoli no CRUJ chamava-se Frederico. Era um garoto do interior de São Paulo, filho de fazendeiros milionários, que caiu no comitê de pára-quedas, repetindo o feito de Maluca, a primeira garota do programa. Chamado pelos colegas de Rico, o personagem usava de início um chapéu de cowboy e um lenço cobrindo a boca e o nariz, semelhante a um bandido de faroeste. Com o tempo, porém, adotou uma máscara de buldogue como disfarce, além de um lenço amarrado no pescoço.

Saiba mais sobre a trajetória do ator no Disney Club e descubra o que ele anda fazendo agora. A seguir, uma entrevisa exclusiva com Murilo Troccoli:

Você foi o último membro a entrar para a equipe do programa. Conte para nós como isso aconteceu.
Com a saída do Maca (Caíque Benigno) do programa, decidiram colocar dois personagens no lugar: a Pipoca e o Rico. Quando eu parei de trabalhar no programa da Record, já estavam fazendo a 6ª etapa de seleção para o Rico. Eu tive a chance de tentar, e graças a Deus deu tudo certo!
Do que mais sente falta da época da TV Cruj?
Cara, quem não sente falta dos seus 14 anos??? O grande barato é que aos 14 anos eu era um baita de um sortudo que fazia o que eu amo fazer com um monte de gente legal! Eu senti muita falta de tudo isso em um período que eu me afastei da televisão. Hoje, como estou trabalhando na área, freqüento o mesmo ambiente 10 anos depois, nem consigo sofrer! Ainda me divirto muito!!! Haha Mas quer me ver triste, me ponha longe de um estúdio!
Como produtor de TV, acha que algum programa atual se compara com o Disney Club?
Infelizmente não! Vejo o Disney Club como um modelo que deveria ser seguido. Desde aquela época eu sempre falei: é raro um programa infantil não tratar o público como “besta”!

Gostou desse trechinho da entrevista? Quer ler a entrevista completa? Acesse o nosso parceiro, o Opinião & Opção, que está fazendo um especial incrível sobre o programa Disney CRUJ. Para acessar a entrevista completa clique na imagem abaixo:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.