Publicidade
Lino | Animação brasileira ganha data de estreia nos cinemas

Um dos animados que estou mais curioso para ver esse ano, a animação brasileira Lino, dirigida pelo cineasta Rafael Ribas (O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes) e com vozes de Selton Mello, Paolla de Oliveira e Dira Paes, acaba de ganhar sua data de estreias nos cinemas brasileiros.

De acordo com a 20th Century Fox, a nova produção da StartAnima chegará aos cinemas brasileiros no dia 07 de setembro, em pleno feriado, em uma média de 400 salas de cinema em todo o Brasil.

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

O ator e dublador Selton Mello (O Palhaço e Trash: A Esperança Vem do Lixo) empresta a sua voz ao personagem Lino, um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças.

Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia de gato! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela  polícia, dando início a uma grande aventura.

Nesta divertida animação, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida. Além de Selton, o animado traz as vozes de Paolla de Oliveira, que da voz a personagem Patty, e Dira Paes, como a voz da personagem Janine.

Lino estreia nos melhores cinemas de todo o Brasil no dia 07 de setembro de 2017. Confira o primeiro trailer abaixo:

————————-

Você sabia? Está não é a primeira vez que o ator Selton Mello dubla uma animação brasileira, em 2013, ele fez a voz do protagonista do animado Uma História de Amor e Fúria, do diretor e roteirista Luiz Bolognesi (As Melhores Coisas do Mundo, Bicho de Sete Cabeças e o inédito Elis).

Além disso, outra curiosidade é que o dublador Selton Mello já fez a voz de dois personagens da Disney Animation Studios, que se transformam também em animais: em A Nova Onda do Imperador ele interpretou o imperador Kuzco, que se transformou uma lhama, e na animação Irmão Urso, ele deu voz ao jovem Kenai, que se transformou em um urso. Veja abaixo entrevista que o ator deu falando do animado da Disney de 2003:

Comentários