O longa-metragem de Pablo Trapero, “Leonera“, acaba de ser escolhido como o representante da Argentina na corrida pelo Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira. Disputando também a Palma de Ouro em Cannes, o longa ainda foi selecionado para o Festival de Toronto e o de San Sebastian. O anuncio dos cinco filmes indicados ao Oscar 2009 será feito pela Academia de Hollywood no dia 22 de janeiro.

Julia amanhece em seu apartamento rodeada pelos corpos ensangüentados de Ramiro e Nahuel. Ramiro ainda está vivo; Nahuel está morto. Ambos, de forma confusa e simultânea foram seus amantes. Julia está grávida de um deles. Ela é enviada para uma unidade penitenciária onde estão mães e grávidas sentenciadas. Lá, ela passa os primeiros dias absorta e alheia. Dois personagens entram em sua vida. Um é Marta, uma companheira de carceragem que já criou dois filhos dentro da prisão e que se transforma em guia e conselheira; o outro é Sofía, sua própria mãe, um personagem ambíguo com o qual Julia se reencontra depois de muitos anos.

Walt Disney Studios Motion Pictures lançará “Leonera” no Festival do Rio, que está acontecendo recentemente na capital carioca. A estréia nacional está agendada para o dia 7 de Novembro.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.