Publicidade
Luan Santana | Cantor sertanejo lança sua biografia

No final do ano passado, a editora Record lançou nas livrarias a biografia de um dos maiores fenômenos da música brasileira, o jovem Luan Santana, cantor sertanejo que ultrapassa os limites da música sertaneja e está sempre com suas canções entre as mais tocadas do ano.

Em Luan Santana: A Biografia, escrito por Ricardo Marques, você vai conferir detalhes sobre a vida do cantor, que ganhou notoriedade depois da publicação de um vídeo no YouTube e hoje se tornou um fenômeno nacional, arrastando milhares para seus shows

9788501106193

Quando questionado sobre o que queria ser quando crescesse, a resposta de Luan Santana era uma só: “cantor”. O sonho do menino nascido em Campo Grande, que sempre teve facilidade em decorar ritmos e letras de músicas se tornou realidade após um vídeo cantando “Falando sério”, da cantora Elizandra Santos, virar fenômeno na internet. Foi então que o “Gurizinho” cresceu e ganhou notoriedade em todo o Brasil.

A relação com a música sertaneja veio desde pequeno. Com dois anos, Luan – cujo nome foi inspirado no filho de Elba Ramalho e Maurício Mattar – já gostava de ouvir os discos do pai que iam desde Dudoca & Dalvan até Chitãozinho & Xororó. Pouco antes dos três anos, ganhou seu primeiro violão, o qual guarda com carinho até hoje. Nas reuniões de família, enquanto as crianças brincavam, Luan preferia ficar ao lado do pai, que tocava e cantava na roda com os parentes.

Educado, talentoso e pé no chão, Luan alcançou um sucesso inegável. São mais de 300 mil álbuns vendidos apenas em 2015, músicas por semanas entre as mais tocadas nas rádios, mais de 14 milhões de seguidores no facebook.  Seu pai guarda a lembrança da primeira vez em que ouviu uma música do filho tocar na rádio. Era só o início de uma carreira de sucesso. Desde o primeiro show, aos 16 anos, realizado em um palquinho no clube militar de uma cidade na fronteira Brasil-Paraguai, passando pelo Brasilian Day até chegar aos dias de hoje, Luan só comprovou a sua vocação para a música e é o orgulho da família.

Entre fotos da infância e documentos inéditos, o livro mostra o relacionamento de Luan com os pais, apresenta os detalhes dos shows e traça as projeções do artista para o futuro. A obra fala também sobre o sucesso “Meteoro”, música que impulsionou a carreira do cantor e conquistou milhares de fãs. Luan é um dos artistas que alcançou fama e exposição em muito pouco tempo, o que não acontece com frequência no Brasil.

Escrita pelo jornalista Ricardo Marques – cujo texto faz do livro um relato sensível e perspicaz sobre a vida de Luan – a biografia é direcionada aos fãs que, a partir de agora, poderão se aproximar ainda mais do ídolo.

Trecho: Dezoito de julho de 2015, 23h, um sábado de inverno em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, uma multidão de jovens, tanto garotas quanto rapazes, espera impacientemente o início show que encerraria a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro, realizada anualmente na cidade. Já perto da meia noite, os organizadores liberam a imensa arena onde, nos últimos dias, os peões se arriscaram no lombo de touros e cavalos bravos.

Rapidamente o público toma conta da pista de areia agora, para onde se olha todos os luares estão ocupados: a arena, as arquibancada, os camarotes. Os locutores entretêm as pessoas até que, já depois de meia noite e meia, a cortina e abre e Luan Santana surge em meio a uma apoteose de fogos de artifícios, canhões de luzes, fumaça e papel laminado.

LUAN SANTANA: A BIOGRAFIA
Editora: Record / Grupo Editorial Record
Páginas: 224 | Preço: R$ 29,00

Comentários