Triste noticia para os fãs Disney! Na última terça-feira, dia 19 de novembro, faleceu aos 79 anos, em sua casa, na na Califórnia, a filha mais velha de Walt Disney, Diane Disney Miller. De acordo com a revista Variety, Diane sofreu uma queda em setembro e não conseguiu se recuperar desde então.

Estamos muito tristes pela perda de Diane Disney Miller e nossos pensamentos estão com a família neste momento difícil“, declarou o CEO da Disney, Robert Iger. “Como a filha amada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company e nos corações de fãs em todo canto. Ela será lembrada por sua graça e generosidade e trabalho incansável para preservar o legado de seu pai, e sua falta será muito sentida por todos que a conheceram“.

Para os que não conhecem, Diane Disney Miller era a primogênita e única filha biológica de Lillian e Walt Disney. Ela ajudou a desenvolver o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, que foi projetado pelo arquiteto Frank Gehry e abriu em 2004. Com o projeto finalizado, ela passou a dedicar seu tempo em preservar o legado de seu pai com a criação do Walt Disney Family Museum, em São Francisco, que abriu em 2009.

Além de deixar sua marca na história dos estúdios de Walt Disney, Diane Disney Miller deixa sete filhos e o marido, Ron Miller, que já foi CEO da Walt Disney Productions de 1978 a 1984 e com quem gerenciava uma vinícola no vale do Napa desde 1981.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.