Triste noticia para os fãs de cinemas. Neste segunda-feira, dia 29 de agosto, foi noticiado a morte, aos 83 anos, do ator Gene Wilder, conhecido mundialmente por ser o primeiro Willy Wonka nos cinemas, no filme de sucesso, A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka & the Chocolate Factory), lançado nos cinemas em 1971.

De acordo com sua família, o ator faleceu devido a complicações do mal de Alzhemier, neste mês, mas nenhum veículo informou mais detalhes, como data e local da morte.

Natural de Milwauke, Gene Wilder, cujo nome de batismo era Jerome Silberman, foi indicado duas vezes ao Oscar, por suas atuações em Primavera para Hitler (1967) e O Jovem Frankenstein (1974), e também recebeu duas indicações no Globo de Ouro, por A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e O Expresso de Chicago (1976). Por sua participação no seriado Will & Grace, ele ganhou um Emmy em 1998 de melhor ator convidado em série de comédia.

Em 2005, o diretor Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack) trouxe novamente aos cinemas a história de A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory), mas desta vez, que viveu o dono da fábrica, o excêntrico Willy Wonka foi o ator Johnny Depp (da franquia Piratas do Caribe).

Abaixo você confere o trailer original de A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka & the Chocolate Factory), lançado nos cinemas em 1971 e que está disponível para venda em DVD e BD, além de ser encontrado em versões digitais.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.