Enquanto divulgava seu mais novo filme, “Salt” (da Sony Pictures), que estreou este fim de semana nos Estados Unidos e chega na próxima sexta-feira (30) no Brasil, a atriz Angelina Jolie (“A Troca“) anunciou em entrevista que não tem planos de se aposentar tão cedo e confirmou que seus futuros projetos devem ser ‘Cleópatra‘ e a nova versão dos estúdios de Walt Disney de “A Bela Adormecida“, “Maleficent” (Malévola), dirigida por Tim Burton.

Atualmente, Jolie continua divulgando a estreia de “Salt” e também está filmando o filme “O Turista“, ao lado de Johnny Depp. Sobre viver a clássica vilã dos estúdios Disney, ela afirmou que sempre amou a personagem. “Sempre amei a Malévola, desde quando eu era criança. Quando ouvi sobre a produção, fui a primeira a tentar me envolver”, revelou. “Sem contar que trabalhar com Tim Burton seria um sonho. Eu acho ele extraordinário”, finalizou.

A Walt Disney Pictures já deu o sinal verde para a produção de “Maleficent“, novo longa-metragem que traz como protagonista a bruxa Malévola, do clássico “A Bela Adormecida“. Até agora, se sabe que a direção deve ser de Tim Burton (“A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça“) e o roteiro será assinado por Linda Woolverton (“A Bela e a Fera” e “O Rei Leão“), que trabalhou com Tim na nova versão de “Alice no País das Maravilhas“, sucesso de público nos cinemas.

No momento, Tim Burtoon está envolvido na direção da animação “Frankenweenie”, inspirado em seu curta-metragem lançado em 1984.

Filmado em live-actuon (com atores reais), “Maleficent” mostrará um tom mais obscuro do clássico contos de fadas, que mostrará a versão da vilã Malévola sobre a história. A data de estréia ou início da produção ainda não formam divulgadas pela Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.