Em 2010, Guillermo Del Toro surpreendeu a todos ao anunciar uma nova parceria com a Disney para levar as telas dos cinemas uma nova versão de Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion), adaptação do brinquedo do parque temático do estúdio. Mesmo tendo acumulado alguns projetos ao longo desses dois anos, ele vem trabalhando no roteiro da adaptação.

Recentemente, a Disney surpreendeu aos fãs ao remover o título do filme da sessão de próximos lançamentos do seu site oficial, gerando assim especulações de que o filme pode não sair do papel. Del Toro recentemente deu uma entrevista ao blog Collider, onde confessou ainda estar otimista com a realização do projeto e ofereceu novidades sobre sua produção: “Eu entreguei meu último tratamento do roteiro há cinco semanas. Tenho uma reunião com eles dentro de três semanas. Eu sei que gostaram do script, a reação deles ao texto foi boa. Nós temos um punhado de artes conceituais, mas nunca se sabe, é difícil fazer previsões“.

Eu ainda gostaria de fazer o filme. Inicialmente entrei a bordo como roteirista e produtor, mas a decisão que eles podem estar tomando é se me colocam como diretor, ou se será meu próximo trabalho na direção, o que seria muito cedo para eu saber. Estou na metade de Pacific Rim e não sei o que farei a seguir“, contou o diretor que apesar da incerteza da Disney, assumiu que a adaptação pode vir a ser seu próximo trabalho no cinema.

Essa não é a primeira vez que a famosa atração dos parques Disney, Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion), ganha versão para os cinemas, em 2003, o estúdio lançou nos cinemas uma versão cômica estrelada por Eddie Murphy, que não gerou o sucesso e os lucros que o estúdio esperava.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.